Notícias do Palmeiras

Agora na 2ª divisão, jogador revela conversa decepcionante com Abel Ferreira

Apresentado por rival, ex-Palmeiras revelou conversa que teve com Abel

Por Rafael Pereira

Palmeiras
Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Ex-jogador do Palmeiras, Jorge foi apresentado como reforço do Santos nesta quinta-feira (18). O lateral esquerdo esteve no Fluminense em 2023, onde ficou durante o ano, mesmo estando lesionado. Emprestado pelo Verdão, fez poucas partidas pelo Tricolor Carioca, pois, ainda em fevereiro, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior, além de uma lesão no menisco. Dessa forma, precisou passar por uma cirurgia e não entrou mais em campo.

Negociado por empréstimo ao Santos, Jorge ainda pertence ao Palmeiras, no entanto, não estava no planos de Abel Ferreira. Por isso, a sua saída foi liberada e, ainda em dezembro, ocorreu o acerto entre os clubes paulistas. Essa é a sua segunda passagem pelo Peixe e vai tentar ajudar o time santista a voltar à elite do futebol brasileiro. Mas, antes, em sua apresentação, revelou conversa com Abel Ferreira:

"Acontece hoje em dia o jogador profissional ter altos e baixos. Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível. No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador. Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar. Fui para o Fluminense, estava bem e aconteceu a fatalidade de me machucar de novo. No Santos, com esse projeto coletivo, com certeza voltarei a jogar bem e conseguir ajudar a todos."

Jorge pelo Palmeiras

Chegando na metade de 2021, Jorge assinou contrato até o fim de 2025. Acabou entrando em 31 jogos, sendo mais partidas do que em 2022, quando só participou de 24. Não conseguiu marcar gols ou dar assistência em nenhuma das duas temporadas. Mas foi campeão da Copa Libertadores de 2021, da Recopa Sul-Americana, Brasileirão e Paulistão, os três de 2022. Em 2023, não atuou mais pelo Palmeiras.


Mais notícias