Notícias do Palmeiras

Vale R$ 420 milhões, é companheiro de Jesus no Arsenal e já recusou o Palmeiras

Enquanto estava no Brasil, Martinelli recusou proposta do Palmeiras

Por Rafael Pereira

Enquanto estava no Brasil, Martinelli recusou proposta do Palmeiras

Jogador do Arsenal e companheiro de Gabriel Jesus no ataque, Gabriel Martinelli foi titular na última partida do Palmeiras, marcando o único gol brasileiro contra a Colômbia na derrota por 2 x 1. O atacante vem se tornando como um dos grandes jogadores do Brasil pelo mundo e, com o tento marcado, aumentou o debate sobre ser titular com a amarelinha ou não. No entanto, no começo de sua carreira, recusou o Palmeiras para permanecer no Ituano.

 

Passando pela base do Corinthians, Martinelli foi para o Ituano em 2019. Se destacando na base, se tornou o mais jovem a estrear pelo clube. No Campeonato Paulista de 2019, foi o artilheiro da equipe e vice-artilheiro do torneio, chegando até as quartas de final. Eleito como a revelação da competição e entrando na seleção do Paulistão, o atacante chamou a atenção de diversos clubes, tanto no Brasil, quanto no exterior. Segundo seu ex-técnico, o brasileiro estava decidido em ir para a Europa.

Em entrevista à ESPN, Vinicius Bergantim falou sobre o assunto: “fizeram até camisa para ele lá. Ele iria para o time sub-20. Qualquer garoto falaria que desejaria ir ao Palmeiras, mas ele quis ficar para jogar no profissional. Lembro de São Paulo, Borussia Dortmund, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e outros times, mas ele estava decido a ir para a Europa”. Sua ida para o Arsenal veio de uma compra de cerca de R$ 30 milhões na época.

 

Interesse do Palmeiras

Segundo a ESPN, Corinthians e São Paulo não conseguiram chegar a um acordo com Martinelli. Foi então que o Palmeiras realizou duas ofertas a Juninho Paulista, o direto do Ituano naquela época, e para o pai do jogador. O atacante teria que jogar o Paulistão pelo Itu e só então seria transferido. Mas, como teve ótimo desempenho, seus valores aumentaram e seguiu carreira direto na Europa.

Tópicos


Mais notícias