Notícias do Palmeiras

(VÍDEO) Foi campeão com o Verdão e agora ajuda no primeiro gol contra o Boca na final

Felipe Melo foi bicampeão da Copa Libertadores em 2020 e 2021 pelo Palmeiras e agora ajuda o Fluminense

Por Rafael Pereira

Felipe Melo foi bicampeão da Copa Libertadores em 2020 e 2021 pelo Palmeiras e agora ajuda o Fluminense
Felipe Melo foi bicampeão da Copa Libertadores em 2020 e 2021 pelo Palmeiras e agora ajuda o Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

Boca Juniors e Fluminense estão se enfrentando na final da Copa Libertadores. Melhor em campo, o Tricolor Carioca dominou a maior parte do confronto. Com mais posse de bola e mais chute ao gol, o time brasileiro saiu na frente com gol de Germán Cano, assistência de Keno. Caso o resultado permaneça o mesmo até o fim, o clube irá conquistar a taça inédita na competição, sendo esta apenas a sua segunda final.

 

Já o Boca Juniors avançou para a final da Copa Libertadores pela 12ª vez em sua história, sendo o recordista no torneio. São seis títulos conquistados, em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007. Mas foi vice-campeão em 1963, 1979, 2004, 2012 e 2018. Se conseguir virar o resultado, empata com o Independiente, também da Argentina, como o maior campeão da Liberta, com sete taças erguidas.

No entanto, para ser capaz de virar o resultado, o time argentino tem que apresentar uma grande melhora. Se apenas empatar, a disputa continua na prorrogação e, só então, irá para os pênaltis. O que o Xeneize quer, assim como contra o Palmeiras, é levar para os penais, onde é muito forte, com Sergio Romero sempre brilhando e impedindo grandes sucessos dos adversários, quando há a disputa.

 

O gol do Fluminense

Felipe Melo, que já atuou e foi campeão pelo Palmeiras, estava apenas no meio do campo quando lançou a bola para o ataque. A jogada não deu muito certo, mas deu início ao lance que originou o gol. Sem que a defesa do Boca Juniors conseguisse se livrar da bola, o Fluminense permaneceu no ataque, com Germán Cano marcando sem seguida. Confira como foi o primeiro tento da final da Copa Libertadores de 2023.

 


Mais notícias