Notícias do Palmeiras

Torcedores do Palmeiras comemoram título do Fluminense, mas motivo é outro

Com o Palmeiras eliminado na semifinal, os torcedores não queriam que o carrasco do clube fosse campeão

Por Rafael Pereira

Com o Palmeiras eliminado na semifinal, os torcedores não queriam que o carrasco do clube fosse campeão

Boca Juniors x Fluminense se enfrentaram neste sábado e fizeram uma grande final da Copa Libertadores. Com o resultado de 2 x 1, o Tricolor Carioca conquistou o título inédito na competição. Em sua segunda final, também a segunda sendo decidida no Estádio Maracanã, o clube tentava deixar de vez para trás a derrota para a LDU, em 2008. Melhor no começo, acabou dominando o time argentino, criando mais chances e tendo mais posse de bola.

 

Já no 1º tempo, Germán Cano abriu o placar, aos 36 minutos. Precisando do resultado positivo, o Boca Juniors conseguiu o empate, com Luis Advíncula, aos 27 minutos do 2º tempo. Sem que os times conseguissem se sobressair muito, nenhum dos lados marcou mais uma vez no tempo regulamentar. Com isso, o confronto foi para a prorrogação. Cheio de emoções como em toda partida, houve duas expulsões, de Frank Fabra e de John Kennedy.

Mas, antes de ser expulso, o jogador do Fluminense desempatou, dando o gol do título ao clube carioca. O resultado, apesar de causar certa raiva no palmeirense, que queria ver o Palmeiras na final e não entende como perdeu para o Boca Juniors, foi motivo de certa felicidade da torcida alviverde. Além de não querer ver a equipes argentina sendo campeã, após ter sido a responsável pela eliminação do Palestra, também comemoraram pelo seu ex-jogador, Felipe Melo.

 

Reação dos torcedores do Palmeiras

Por um lado, muitos lembraram que o Palmeiras, se não fosse a incapacidade do time de marcar contra o Boca Juniors. Mas outros, aqueles que já superaram o resultado da semifinal, comemoraram o resultado e o Fluminense sendo campeão. Ainda, amado por uns e odiado por outros, Felipe Melo escreveu grande história com o Alviverde e foi bicampeão da Libertadores com o Verdão, em 2020 e 2021. Agora, alcançou seu sexto título na competição, sendo lembrado pelos palmeirenses.

Tópicos


Mais notícias