Notícias do Palmeiras

Surpreendente, o gesto de Leila Pereira em discussão da nova liga

Leila, presidente do Palmeiras, cutuca Landim por impasse pela liga: "Flamengo não joga sozinho"

Por Rafael Pereira

17/04/2023, 02:55 PM

Leila, presidente do Palmeiras, cutuca Landim por impasse pela liga: "Flamengo não joga sozinho"

Após cutucar Rodolfo Landim em entevista ao programa Conversa com Bial da TV Globo, que deve ir ao ar na próxima semana, a presidente do Verdão não concordou em dizer que o mandatário rubro-negro seria um empecilho para a criação da liga no futebol brasileiro, mas pede fim da vaidade entre clubes.

 

O Globo nesta quinta publicou que Leila discordou em reuniões recentes da postura individualista de Landim quanto aos movimentos para a criação da liga. Tanto o Palmeiras quanto o Flamengo fazem parte da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) um bloco com 18 equipes que buscam um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil(LLF), composta por 26 times, para a criação de uma competição única.

"Olha, não digo que ele (Landim) seja um empecilho (para a criação da liga). Não, não, ele não é. Ele não é empecilho porque não pode ser um empecilho, porque o Flamengo não joga sozinho, entende? Ele precisa dos outros clubes, sabe? Então, o que nós estamos tentando é que os presidentes de clubes entendam que a gente tem que valorizar o produto futebol, então a gente tem que esquecer um pouco da vaidade de cada um para o bolo crescer". Pontuou Leila.

No último mês, a Libra apresentou um documento com o critério para a fatia das receitas, incluindo uma "cláusula de estabilidade", cujo objetivo, de acordo com o documento, é resguardar clubes que fazem maior concessão na formação da Liga (Flamengo e Corinthians). "As pessoas têm que entender que um depende do outro. O que reclamo muito é que um clube não pode se achar melhor do que o outro, porque não é. Vamos ver se isso caminha, mas eu gostaria que estivesse caminhando de uma forma mais rápida, entendeu? E não está, mas acho que em breve teremos novidades". Acrescentou a presidenta.

 

Leila concorda com a visão da LLF que bate na tecla de que a diferença entre o que receberá o primeiro e o vigésimo no ranking de arrecadação dos clubes da Série A não pode ser tão grande. São membros da Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

 

Mantendo o foco dentro de campo 

O Palmeiras, por sua vez, enfrenta uma maratona de jogos em abril e já conta com desfalques importantes como Raphael Veiga, Atuesta, Bruno Tabata, Mayke, Rony e Piquerez. O verdão volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño, às 21h, pela segunda rodada da Libertadores. Abel Ferreira espera que os seus atletas se recuperem fisicamente. A maratona de jogos tem sido uma preocupação para o treinador.

 

 

Tópicos


Mais notícias