Notícias do Palmeiras

Supreendente, nem mesmo o Palmeiras de Abel tem números assim

O retrospecto do Cerro Porteño 

Por Rafael Pereira

O retrospecto do Cerro Porteño 

O Palmeiras sabe que terá um grande desafio pela frente nesta quinta-feira, quando enfrentará o Cerro Porteño pela CONMEBOL Libertadores. O time brasileiro é um dos grandes favoritos ao título da competição, mas terá que superar um adversário que vive uma sequência impressionante desde agosto de 2022.

O Cerro chega para o confronto com apenas duas derrotas nos últimos oito meses, o que demonstra o excelente momento vivido pelo clube paraguaio. Nos últimos 34 jogos disputados, entre Campeonato Paraguaio e Libertadores, foram 22 vitórias, 10 empates e apenas dois reveses. Comparando com o Palmeiras, o Cerro Porteño teve um desempenho melhor nesse período. O time de Abel Ferreira disputou 38 jogos pelo Brasileirão, Libertadores, Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil, com 23 vitórias, 11 empates e quatro derrotas.

Além dos bons números recentes, o Cerro conseguiu uma classificação importante para a fase de grupos da Libertadores, superando o Fortaleza em dois jogos muito disputados. Por isso, o Palmeiras sabe que terá que fazer um grande jogo se quiser sair com a vitória nesta noite.

Abel Ferreira deve mandar a força máxima a campo para o confronto, já que o Palmeiras estreou com derrota por 3 a 1 para o Bolívar-BOL e precisa reagir na competição. Na ocasião, o técnico poupou os titulares visando a final do Campeonato Paulista, mas agora sabe que precisa do melhor de seus jogadores para superar o time paraguaio e conquistar a primeira vitória na Libertadores deste ano.

Tudo pensando na Libertadores

Enquanto os acontecimentos do último jogo seguem repercutindo, o Verdão se prepara para enfrentar o Cerro Porteño-PAR na próxima quinta-feira, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O elenco comandado por Abel Ferreira treina na manhã desta quarta. No aspecto defensivo, Richard também teve destaque, interceptando 10 bolas em pouco mais de cem minutos em campo, além de recuperar sete bolas no campo adversário.

 

Tópicos


Mais notícias