Notícias do Palmeiras

Seria a 1ª grande baixa, os milhões que o Verdão pode ganhar com saída de Menino

Valor da possível oferta por Gabriel Menino

Por Rafael Pereira

Valor da possível oferta por Gabriel Menino
Valor da possível oferta por Gabriel Menino
Síguenos enSíguenos en Google News

O plano do Palmeiras e de Leila Pereira é de não perder nenhum titular nesta janela do mercado de transferências. No entanto, alguns jogadores importantes para Abel Ferreira estão na mira de outros clubes. Um deles é Gabriel Menino, que passou o ano sendo titular do Verdão. Nas últimas semanas da temporada, o jogador sofreu uma lesão, com uma fratura no tornozelo durante o Brasileirão. Com isso, foi substituído por Richard Ríos, que entrou muito bem no time.

 

Assim, não há uma garantia de que Gabriel Menino seja titular em 2024. Somado a isso, há informações de que o América do México já sinalizou que será feito uma proposta pelo volante. Segundo o jornalista Diego Firmino, o valor da oferta seria por volta de 7 a 8 milhões de dólares. Na cotação atual, o Palmeiras receberia cerca de R$ 34 milhões e R$ 38 milhões. Ainda de acordo com o jornalista, esses valores seriam o suficiente para a venda do atleta.

No meio do ano, o Manchester United já tinha tudo certa para a transferência do brasileiro, são as informações do PL Brasil. Mas o clube da Premier League enfrenta diversos problemas nos últimos meses e acabou desistindo da negociação. Com isso, Gabriel Menino permaneceu no Palmeiras, mas sendo questionado pela torcida, com uma queda de rendimento no 2º semestre. Mesmo assim, só saiu do time titular ao sofrer a lesão.

 

Volantes para 2024

Após um ano com problemas na posição, sem uma reposição para a saída de Danilo, o Palmeiras contratou Aníbal Moreno. Com isso, Zé Rafael deve voltar para o seu lugar, como “8” do time, o que já deve causar a perca de titularidade de Gabriel Menino. Com mais jogadores para as posições, há diversas dúvidas de como será a equipe titular em 2024, com a possibilidade de venda ou empréstimo de alguns atletas.


Mais notícias