Notícias do Palmeiras

Sem jogar, a situação complicada desse zagueiro do RB Bragantino

Zagueiro Kevin Lomónaco forçou um cartão amarelo contra o América-MG, no Brasileirão do ano passado, em troca de vantagem financeira

Por Rafael Pereira

Zagueiro Kevin Lomónaco forçou um cartão amarelo contra o América-MG, no Brasileirão do ano passado, em troca de vantagem financeira

Palmeiras vai enfrentando o RB Bragantino nesse momento pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Independente da situação que vai o jogo até o momento, um dos assuntos que estão em alta é a realidade de alguns jogadores que estão sendo investigados por golpes de apostas e manipulação dos jogos. 

 

O zagueiro argentino Kevin Lomónaco, que atualmente joga pelo Red Bull Bragantino, se viu envolvido em uma investigação do Ministério Público de Goiás, na chamada Operação Penalidade Máxima II. De acordo com as informações apuradas pelo órgão, o jogador teria sido contratado por criminosos para receber um cartão amarelo durante um jogo contra o América-MG pelo Brasileirão do ano passado.

Lomónaco, por sua vez, afirmou que não sabia que estava participando de um esquema ilegal e chegou a questionar o apostador sobre possíveis consequências após tomar o cartão amarelo. O jogador argentino recebeu adiantado R$30 mil pelo serviço, e o restante do pagamento não foi realizado devido ao não cumprimento do combinado pelo atleta Eduardo Bauermann, do Santos.

Embora tenha admitido ter recebido vantagem indevida, Kevin Lomónaco fez acordo com o Ministério Público de não persecução penal, cujos termos foram mantidos sob sigilo. Como resultado, ele não foi denunciado inicialmente pelo órgão. A troca de mensagens entre o jogador e o apostador evidenciou a prática criminosa e reforçou a importância do combate à manipulação de resultados no esporte.

 

Palmeiras em busca dos três pontos

A partida deste sábado contra o Bragantino promete ser um grande desafio para o Palmeiras, que precisa somar pontos para se manter na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão. E para Artur, será um reencontro especial com a equipe que o projetou para o futebol nacional.

Tópicos


Mais notícias