Notícias do Palmeiras

Scarpa pode voltar ao Brasil, mas Palmeiras surpreende com decisão

Gustavo Scarpa pode voltar para o futebol brasileiro, só que o Palmeiras não quer entrar em uma disputa pelo meia

Por Rafael Pereira

Gustavo Scarpa pode voltar para o futebol brasileiro, só que o Palmeiras não quer entrar em uma disputa pelo meia
Gustavo Scarpa pode voltar para o futebol brasileiro, só que o Palmeiras não quer entrar em uma disputa pelo meia
Síguenos enSíguenos en Google News

Com o sonho de jogar na Premier League, Gustavo Scarpa não hesitou em aceitar a proposta do Nottingham Forest. Chegando ao Palmeiras em 2018 e logo se tornou titular, quando os problemas com o Fluminense foram encerrados. Viveu seus grandes momentos sob o comando de Abel Ferreira, a partir de 2020. Importante para a equipe, foi decisivo em diversas situações e ajudou na conquista de diversos títulos do Verdão. 

 

Foi campeão pela primeira vez em 2018, conquistando o Brasileirão. Sem títulos em 2019, voltou a levantar uma taça em 2020, vencendo o Paulistão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Em 2021, foi bicampeão da Liberta. No ano seguinte, voltou a ser campeão brasileiro e paulista, assim como venceu a Recopa Sul-Americana. Na temporada passada, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão por diversos prêmios, como o da CBF e a Bola de Ouro. Ainda, foi o líder de assistências, com 12, na competição do ano passado.

Mas não conseguiu o mesmo sucesso no Nottingham Forest. Na equipe inglesa, fez a sua primeira partida em dezembro de 2022. Foram apenas 10 jogos oficias no clube, sem se firmar entre os titulares. Com dificuldades no time, acabou sendo emprestado para o Olympiacos em agosto. Até o momento, foram apenas sete partidas, só duas como titular. Além disso, não foi nem relacionado por cerca de um mês, voltando a entrar campo nos acréscimos do último confronto.

 

Scarpa pode voltar

Nos último dias surgiram notícias de que Gustavo Scarpa estaria analisando possível volta ao Brasil. Sem espaço e sem propostas na Europa, o meia é monitorado por alguns clube brasileiro. O Palmeiras é um deles, no entanto, segundo o Palmeiras Online, o clube alviverde não irá entrar em um leilão pelo atleta. O jogador só volta para o Verdão se ele quiser retornar, mas sem haver uma disputa com os outros times.


Mais notícias