Notícias do Palmeiras

Saiu de graça, mas os milhões que o Palmeiras precisaria pagar para ter Scarpa

Gustavo Scarpa tenta volta ao Palmeiras

Por Rafael Pereira

Gustavo Scarpa tenta volta ao Palmeiras
Gustavo Scarpa tenta volta ao Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Ao final do ano passado, Gustavo Scarpa fez a decisão de seguir para a Europa. Sendo um sonho do jogador de atuar na Premier League, o meia recusou propostas de renovação com o Palmeiras e foi jogar no Nottingham Forest. Como era fim de contrato, o clube inglês não precisou pagar nada para a equipe brasileira. Assim, o Palestra viu um de seus melhores jogadores na temporada, e responsável direto pelo título do Brasileirão, ir embora de graça.

 

No entanto, o sonho do jogador acabou não dando muito certo. No Nottingham Forest, Scarpa não conseguiu se firmar e só fez 10 partidas, com nenhum gol marcado. Com o começo de uma nova temporada e ainda sem ter espaço no time, o brasileiro foi emprestado para o Olympiacos. Mas a mesma situação se repetiu e o meia de novo se viu sem conseguir mostrar o seu bom futebol. Em algumas partidas, o camisa 10 chegou a nem ser relacionado.

Sem sucesso na Europa, Gustavo Scarpa já pensa em um retorno ao Brasil. Diversos clubes estiveram interessados, mas as conversas estão acontecendo com o Atlético-MG. Segundo o perfil Palestra News no Twitter, o representante do ex-Palmeiras chegou a entrar em contato com o clube paulista. No entanto, os valores pedidos não agradaram ao Verdão e descartou a possibilidade. Assim, mesmo sendo prioridade o retorno ao Alviverde, o fato não deve ocorrer.

 

Valor da contratação de Scarpa

O Nottingham Forest está pedindo 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões na cotação atual. O Atlético-MG está negociando para abaixar esse valor para 2 milhões de euros. Enquanto o Flamengo quer entrar na disputa, mas vai fazer apenas uma proposta de empréstimo, segundo a Rádio Manchete. Já o Palmeiras não tem o interesse em pagar a quantia pedida e não deve se envolver na negociação.


Mais notícias