Notícias do Palmeiras

Saiu de graça, mas Palmeiras teria que pagar R$ 42 milhões para ter jogador de volta

Gustavo Scarpa foi embora em fim de contrato, mas Palmeiras teria que pagar para repatriar o jogador

Por Rafael Pereira

Gustavo Scarpa foi embora em fim de contrato, mas Palmeiras teria que pagar para repatriar o jogador
Gustavo Scarpa foi embora em fim de contrato, mas Palmeiras teria que pagar para repatriar o jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

Gustavo Scarpa saiu do Palmeiras ao final de 2022, indo para o Nottingham Forest. Com o sonho de jogar na Premier League, o meia não hesitou em assinar o contrato com o time inglês. O Verdão tentou manter o jogador, com uma renovação de contrato, mas não teve sucesso. Com isso, acabou perdendo um dos principais jogadores em 2022, que chegou a ser eleito como o melhor do Brasileirão, sendo mais uma peça que precisaria repor em seu elenco.

 

Na Inglaterra, Gustavo Scarpa não teve sucesso. Foram apenas 10 jogos, sem nenhum gol marcado e saiu ao final da temporada 2022/23. Agora, está emprestado ao Olympiacos, onde também não impressiona. O jogador tem poucas partidas e não vem sendo utilizado, entrando em campo poucas vezes e não conseguindo um bom desempenho. Para alguns confrontos, chegou até a nem ser relacionado pelo técnico do clube, ficando completamente de fora.

Sem sucesso na Europa, há novas notícias de que o jogador poderia voltar ao Brasil e alguns times foram ligados a ele. O Palmeiras estava no meio e o jornalista Paulo Vinicius Coelho perguntou ao clube sobre isso. A resposta foi de que seria muito difícil, já que o Nottingham Forest quer uma venda e não apenas empréstimo. No entanto, o Verdão não tem interesse em comprar o meia de 29 anos, apesar de ter feito a sondagem pelo brasileiro.

 

Valor de mercado de Gustavo Scarpa

Segundo o Transfermarkt, Gustavo Scarpa vale 8 milhões de euros no momento, ou cerca de R$ 42 milhões. No final do ano passado, o jogador chegou a valer 12 milhões de euros, mas vem caindo por não ter tido sucesso nos times da Europa. É importante lembrar que essa pode não ser a quantia pedida pelo Nottingham Forest, mas é uma estimativa de quanto poderia custar.


Mais notícias