Notícias do Palmeiras

Saiu campeão do Palmeiras, não jogou nada na Europa, agora quer voltar ao Brasil

Gustavo Scarpa sempre sonhou em jogar na Premier League, mas não teve sucesso na Europa

Por Rafael Pereira

Gustavo Scarpa sempre sonhou em jogar na Premier League, mas não teve sucesso na Europa
Gustavo Scarpa sempre sonhou em jogar na Premier League, mas não teve sucesso na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, já em seu primeiro ano, foi campeão brasileiro. Com alguns problemas na justiça, o jogador não conseguiu se confirmar como um titular na primeira temporada. No entanto, em 2019, já começou a se destacar e foi essencial para o ataque palmeirense. Desde então, se firmou na equipe e ganhou diversos títulos. Agora, segundo o NottinghamshireLive, o atleta está sendo monitorado pelo Verdão, Flamengo e Fluminense.

 

Com o sonho de atuar na Premier League, Gustavo Scarpa foi para o Nottingham Forest, no começo do ano. Mas não teve boas atuações e o time emprestou o meia para o Olympiacos. Após diversos jogos sem nem ser relacionado, o camisa 10 ficou no banco na última partida e hoje (26) entrou nos últimos minutos contra o West Ham. Mesmo assim, o brasileiro não consegue muitos minutos em campo e seu staff busca um retorno ao Brasil.

Sendo monitorado por alguns times, Scarpa dá prioridade ao Palmeiras. A posição é uma das prioridades do Alviverde, com a possibilidade de saída de alguns jogadores ao fim da temporada. Desse modo, muito torcedores se animaram com a possibilidade. Melhor atleta na temporada passada, a torcida entende que o camisa 10 pode agregar muito ao time. Principalmente com alguns desempenhos ruins que a equipe apresentou recentemente. No entanto, outros discordam, falando que pode contratar reforços melhores.

 

Gustavo Scarpa pelo Palmeiras

Entre 2018 e 2022, Gustavo Scarpa foi campeão diversas vezes com o Palmeiras. Assim, levantou taças do Campeonato Brasileiro em 2018 e 2022, Campeonato Paulista em 2020 e 2022, Copa Libertadores em 2020 e 2021, Copa do Brasil em 2020 e Recopa Sul-Americana em 2022. Além disso, ganhou também diversos prêmios individuais, se destacando pela equipe. Jogador essencial para grande parte das campanhas vitoriosas, tinha lugar garantido entre os titulares.


Mais notícias