Notícias do Palmeiras

Saiu campeão da Libertadores com o Palmeiras e agora está quase rebaixado

Jogador saiu das categorias de base do Palmeiras, mas não se firmou no time

Por Rafael Pereira

Jogador saiu das categorias de base do Palmeiras, mas não se firmou no time
Jogador saiu das categorias de base do Palmeiras, mas não se firmou no time
Síguenos enSíguenos en Google News

Atualmente com 30 anos, Victor Luis foi revelado pelo Palmeiras. Subindo para o profissional em 2013, o lateral passou por algumas equipes e nunca conseguiu se firmar em alguma. Emprestado em quase todos os anos em que esteve no Verdão, o jogador pelo Porto, jogando no time B, Ceará e Botafogo. Apesar de ter ficado de 2013 até 2022 no clube paulista, o atleta só chegou a 137 partidas com a camisa alviverde neste período.

 

Sua saída em definitivo só aconteceu no final do ano passado, quando o contrato de empréstimo com o Ceará acabou. O Coritiba, procurando reforços para ter uma temporada melhor, o contratou no começo de 2023. Victor Luis, então, está o ano todo no Coxa, chegando na marca de 40 jogos, com três gols marcados e uma assistência. Deixou de ser usado em alguns confrontos durante o ano, entrando como reserva em outros, mas foi titular na maioria, em 32 partidas.

O time paranaense faz um péssimo ano. Com 29 pontos, o Coritiba está em 19º lugar, muito perto de ser rebaixado. No momento, tem nove pontos a menos que o 16º colocado e, a depender dos resultados das partidas atrasadas do Cruzeiro, pode ser rebaixado antes de começar a 35ª rodada. Apesar de vir de duas vitórias seguidas no Brasileirão, não foi o suficiente para o time se recuperar da horrível temporada que fez.

 

Victor Luis pelo Palmeiras

Chegando na base do Palmeiras em 2003, só passou a jogar no profissional do time em 2013. Ficando como jogador do Verdão por anos, mas com empréstimos no meio, só fez 137 partidas oficiais. No entanto, esteve no elenco de algumas conquistas importantes do Alviverde. E, assim, é campeão da Copa do Brasil, em 2015, do Brasileirão, em 2018, da Copa Libertadores, em 2021, e da Florida Cup e do Paulistão, ambos em 2020.


Mais notícias