Notícias do Palmeiras

Os milhões que o Verdão poderia ganhar com a venda de Breno Lopes, torcida aprova

Segundo jornalista, há clubes interessados no atacante

Por Rafael Pereira

Segundo jornalista, há clubes interessados no atacante
Segundo jornalista, há clubes interessados no atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

Breno Lopes chegou ao Palmeiras em 2020, vindo do Juventude. Com 27 anos, o jogador tem mais de 150 jogos pelo clube. Nos seus primeiros meses com o Verdão, acabou fazendo o único gol do clube na final da Copa Libertadores de 2020, derrotando o Santos. Chegando no final da temporada, participou de apenas 23 confrontos, sendo nove como titular. Sem conseguir se firmar logo de primeira, só entrava por alguns minutos nas partidas.

 

Com o gol feito na final da Copa Libertadores, dando o título ao Palmeiras, o camisa 19 ganhou a chance de ser titular no começo da temporada. No entanto, em 2021, participou de 33 jogos, só que como titular foi em apenas 13. Assim como foi no ano anterior, o atacante não conseguiu se firmar entre os 11 titulares. Com isso, ao longo ano, nem foi acionado por Abel Ferreira em 10 partidas daquele ano, ficando os 90 minutos no banco.

Em 2022, a situação foi ainda pior, entrando 43 vezes em campo, mas só cinco como titular. Além disso, teve uma sequência de nove partidas como reserva não utilizado, sendo que ao todo, ficou no banco do começo ao fim em 28 confrontos. Na atual temporada, após uma boa atuação contra o São Paulo, Abel Ferreira decidiu deixar Breno Lopes como titular. O problema, no entanto, é que o atacante perde várias chances, recebendo mais críticas da torcida.

 

Valor de mercado de Breno Lopes

Segundo o jornalista Diego Firmino, Breno Lopes pode acabar saindo do Palmeiras ao final da temporada. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é de apenas 1,5 milhão de euros. Na cotação atual, quase R$ 8 milhões. Os interessados são três clubes da Série A, Fortaleza, Grêmio e Juventude, mas ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo atacante.
 


Mais notícias