Notícias do Palmeiras

O triste fim de carreira que está levando esse ex campeão do Palmeiras

Maikon Leite fracassa em nova tentativa de se reencontrar no futebol

Por Rafael Pereira

Maikon Leite fracassa em nova tentativa de se reencontrar no futebol
Maikon Leite fracassa em nova tentativa de se reencontrar no futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Maikon Leite vive um momento melancólico em sua carreira no esporte. Após anos desfilando pelos gramados com camisas de grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive erguendo taças importantes, como a Libertadores, pelo Santos, e a Copa do Brasil, com o Palmeiras, o jogador parece ter perdido o brilho que um dia teve.

 

Com 34 anos, Maikon foi contratado para ser a grande referência do Nacional de Patos, que disputaria a Série D neste ano. Mas suas atuações no clube paraibano deixaram a desejar, e o jogador acabou deixando a Paraíba novamente sem se firmar em uma equipe. 

O começo da carreira em São Paulo, que um dia foi tão promissor, hoje é uma lembrança distante na memória de Maikon Leite. Ele deu os primeiros passos no futebol no Sub-17 do Santo André, em 2005. Depois de três anos, o atleta rumou para o Santos, onde se destacou e conquistou a Copa Libertadores da América de 2011 ao lado de Neymar.

A chegada ao Palmeiras trouxe mais uma taça importante, mas depois disso, o jogador começou a percorrer vários clubes sem se firmar em nenhum deles. Foram 19 clubes diferentes que Maikon defendeu em toda a sua carreira de jogador de futebol, sem nunca conseguir mostrar o mesmo brilho que teve em seus tempos de Peixe e no verdão.

No último time por onde passou, o Nacional de Patos, a expectativa em torno de Maikon Leite era grande. Ele foi tido como um dos principais nomes do estado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2023. Mas o atacante acumulou apenas 122 minutos em campo em quatro partidas, nenhum gol marcado e nenhuma assistência.

Após o Nacional de Patos não ter conseguido avançar para a fase mata-mata da competição e do pouco convencimento dentro das quatro linhas, o atacante acabou indo embora em meio ao processo de reformulação do elenco, ficando novamente sem clube. 

Palmeiras segue sua temporada em busca das vitórias

Abel certamente está muito satisfeito com o rendimento do time, mas deve fazer mudanças devido ao alto número de jogos disputados em um curto espaço de tempo. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Vasco, no dia 23 de abril. Antes, o time paulista enfrenta o Cerro Porteño no dia 20, pela Libertadores. 

 


Mais notícias