Notícias do Palmeiras

O recorde de Abel Ferreira no Palmeiras que deixa os outros treinadores com inveja

Comissão técnica de Abel Ferreira completa 200 jogos 

Por Rafael Pereira

Comissão técnica de Abel Ferreira completa 200 jogos 

Neste sábado (15), o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica alcançaram uma marca histórica no comando do Palmeiras. O grupo completou 200 jogos à frente do Alviverde, se tornando apenas o terceiro a atingir tal feito. 

 

Os outros dois grupos que conseguiram essa marca foram o de Felipão, entre 1997 e 2000, com 254 partidas disputadas, e o de Osvaldo Brandão, de 1971 a 1975, com 283 jogos.

Abel Ferreira é o principal nome da comissão, sendo o treinador do elenco principal. No entanto, a equipe também conta com os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa, que possuem as licenças da Uefa para atuar como treinadores das equipes.

Juntos, eles acumularam 118 vitórias, 46 empates e 36 derrotas, além de 345 gols marcados e 145 sofridos nos 200 jogos disputados. O grupo também levantou oito títulos, incluindo a Libertadores, a Supercopa do Brasil, o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana.

A comissão técnica de Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, para substituir Vanderlei Luxemburgo. Desde então, o treinador português vem mostrando um excelente trabalho à frente da equipe, obtendo ótimos resultados em campo. Com uma comissão técnica completa e dedicada, o Palmeiras tem boas perspectivas para o restante da temporada.

 

O foco do Palmeiras é seguir vencendo

Leila já avisou que deseja concorrer à reeleição e que, neste cenário, sua vontade seria continuar com o português no cargo. Abel Ferreira, por sua vez, citou ter recebido propostas, mas disse que está feliz no Brasil com sua família e que seus auxiliares não desejam ir embora. O vínculo de Abel se encerra ao mesmo tempo que a gestão de Leila, que empatou com Maurício Galiotte como os presidentes com mais títulos no século. A dirigente já avisou que deseja concorrer à reeleição e que, neste cenário, sua vontade seria continuar com o português no cargo.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias