Notícias do Palmeiras

O recorde de Abel Ferreira no Palmeiras que deixa os outros treinadores com inveja

Comissão técnica de Abel Ferreira completa 200 jogos 

Por Rafael Pereira

17/04/2023, 04:35 PM

Comissão técnica de Abel Ferreira completa 200 jogos 

Neste sábado (15), o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica alcançaram uma marca histórica no comando do Palmeiras. O grupo completou 200 jogos à frente do Alviverde, se tornando apenas o terceiro a atingir tal feito. 

 

Os outros dois grupos que conseguiram essa marca foram o de Felipão, entre 1997 e 2000, com 254 partidas disputadas, e o de Osvaldo Brandão, de 1971 a 1975, com 283 jogos.

Abel Ferreira é o principal nome da comissão, sendo o treinador do elenco principal. No entanto, a equipe também conta com os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa, que possuem as licenças da Uefa para atuar como treinadores das equipes.

Juntos, eles acumularam 118 vitórias, 46 empates e 36 derrotas, além de 345 gols marcados e 145 sofridos nos 200 jogos disputados. O grupo também levantou oito títulos, incluindo a Libertadores, a Supercopa do Brasil, o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana.

A comissão técnica de Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, para substituir Vanderlei Luxemburgo. Desde então, o treinador português vem mostrando um excelente trabalho à frente da equipe, obtendo ótimos resultados em campo. Com uma comissão técnica completa e dedicada, o Palmeiras tem boas perspectivas para o restante da temporada.

 

O foco do Palmeiras é seguir vencendo

Leila já avisou que deseja concorrer à reeleição e que, neste cenário, sua vontade seria continuar com o português no cargo. Abel Ferreira, por sua vez, citou ter recebido propostas, mas disse que está feliz no Brasil com sua família e que seus auxiliares não desejam ir embora. O vínculo de Abel se encerra ao mesmo tempo que a gestão de Leila, que empatou com Maurício Galiotte como os presidentes com mais títulos no século. A dirigente já avisou que deseja concorrer à reeleição e que, neste cenário, sua vontade seria continuar com o português no cargo.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias