Notícias do Palmeiras

O novo Marquinhos, apenas 21 anos, sucesso no Palmeiras e podem vender por R$ 21 milhões

Garoto foi um dos destaques do Verdão no último clássico diante do São Paulo

Por Rafael Pereira

Garoto foi um dos destaques do Verdão no último clássico diante do São Paulo

No último domingo (11), o Palmeiras ganhou do São Paulo, em um clássico bem disputado no estádio do Morumbi, a vitória do Verdão por 2 a 0 só mostrou quanto o time de Abel Ferreira é superior aos demais, inclusive aos principais rivais do mesmo estado. Foi realmente uma aula de futebol do Verdão.

Lembrando que, a equipe estava com um desfalque importante, Gustavo Goméz estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e para piorar, o zagueiro Murilo está lesionado. A bomba caiu para o garoto Kaiky Naves, de apenas 21 anos.

O garoto mostrou muito envolvimento e maturidade em um clássico e encantou os torcedores e o técnico português, que foi só elogios depois do jogo. Com isso, o Verdão vai mostrando que tem plantel e peças de recomposição na defesa. Partida incrível do jovem que veio das categorias de base.

Trajetória de Naves no Palmeiras

O jovem está desde 2017 no clube, e é um dos nomes da grande geração palmeirense nascida em 2002. Foram vários títulos conquistados, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17, a Supercopa Sub-17, dentre outros.

Mas, entre janeiro de 2020 e junho de 2021, Naves ficou sem jogar tanto por conta da pandemia de COVID-19, e por conta de uma grave lesão no joelho que sofreu no início da temporada. O garoto voltou aos gramados no Brasileiro Sub-20 de 2021, contra o Atlético-GO, e virou um dos principais nomes do setor defensivo do elenco.

Além de ser um diamante a ser lapidado, Naves já mostra muita versatilidade e atua como volante e zagueiro, inclusive, desempenhou a função na zaga com regularidade pelo Sub-20 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando na posição, ao lado de Lucas Freitas. Natural de Santos-SP, foi titular do elenco principal logo em sua primeira convocação, diante do Athletico-PR, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Tópicos


Mais notícias