Notícias do Palmeiras

O jogador que recebe o não de Abel Ferreira e deve sair do Palmeiras

Jogador estava emprestado, mas não deve ficar no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Jogador estava emprestado, mas não deve ficar no Palmeiras

Jorge começou a sua carreira nas categorias de base do Flamengo, mas já havia passado pelo Vasco da Gama. Em 2014, o lateral subiu para o profissional, fazendo as suas primeiras partidas e permaneceu no Rubro-Negro até 2017. Chamando a atenção do Monaco, foi para o time ainda em janeiro, após ter feito a pré-temporada com o clube carioca. Mas não conseguiu se firmar na equipe, sendo emprestado em todos os anos em que ficou no time.

 

Nesse período, passou pelo Porto, de Portugal, Santos e Basel, da Suíça. Chegou ao Palmeiras em 2021, em um contrato que só terminara em 2025. Não teve grande destaque no tempo em que ficou no Verdão. Estreando apenas em setembro, só entrou em campo sete vezes, com nenhum gol e nem assistências. Na segunda temporada, ficou apenas na reserva, participando de 24 partidas, 18 como titular. Além disso, não marcou nenhuma vez e nem deu um passe para gol.

Somou 29 confrontos em 2022 sem ser utilizado por Abel Ferreira. Com pouco tempo em campo, o lateral foi emprestado ao Fluminense, em um contrato de um ano. O salário seria dividido entre os dois clubes, com o acordo tendo uma opção de compra ao final da temporada. Só que Jorge se machucou em fevereiro, sofrendo uma lesão grave no joelho e não conseguiu voltar no resto do ano.

 

Jorge está de volta ao Palmeiras

Com o fim da temporada, Jorge retornou ao Palmeiras. No entanto, não deve ficar no Alviverde, segundo o ge. Após só ter entrado em campo quatro vezes em 2023, o lateral não está nos planos de Abel Ferreira. Por isso, por mais que esteja totalmente recuperado no começo de 2024, o Verdão já conta com Piquerez e Vanderlan. De acordo com o ge, o esperado é que o jogador seja emprestado de novo.

Tópicos


Mais notícias