Notícias do Palmeiras

No ano passado valia 5,5 milhões de dólares, o novo preço de Atuesta no Palmeiras

Lesionado durante todo o ano, Atuesta acabou sendo desvalorizado

Por Rafael Pereira

Lesionado durante todo o ano, Atuesta acabou sendo desvalorizado
Lesionado durante todo o ano, Atuesta acabou sendo desvalorizado
Síguenos enSíguenos en Google News

Eduard Atuesta foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2021, para chegar em 2022. A compra aconteceu por 3,7 milhões de dólares, R$ 20,7 milhões na cotação da época. O colombiano atuou em 52 jogos na sua primeira temporada, mas só foi titular em 16, com um gols e duas assistências. Também foi campeão da Recopa Sul-Americana, Paulistão e Brasileirão, ajudando o time a conquistar todas as competições. No entanto, também passou várias partidas no banco.

 

Já em 2023, Atuesta teve uma lesão grave no joelho ainda em fevereiro, precisando passar por uma cirurgia. Por isso, acabou estando em campo em apenas sete partidas, com um gol marcado no dia 1º de fevereiro. Só foi titular duas vezes, contra o Ituano e Mirassol, ambas as partidas do Paulistão. Voltou a ficar disponível somente em novembro, entrando na última rodada, contra o Cruzeiro, marcando o seu retorno após meses de recuperação.

Com o longo período sem jogar, Atuesta acabou sendo desvalorizado no mercado da bola. Segundo o Tranfermarkt, o valor de mercado do colombiano era de 5,5 milhões de euros quando ele foi comprado pelo Palmeiras. Mas a diretoria alviverde pagou menos, 3,7 milhões de dólares. Sendo apenas reserva no Verdão, o valor foi diminuindo durante o ano de 2022. Ainda de acordo com a plataforma, o jogador agora vale apenas 1,8 milhões de euros, ou R$ 9,7 milhões na cotação atual. 

 

Possível saída de Atuesta

Lesionado durante o ano, Eduard Atuesta acabou perdendo espaço com Abel Ferreira. Por isso, existe a possibilidade de sua saída em 2024. Segundo o Terra, o Palmeiras estuda emprestar o colombiano. Além das diversas opções que já estão no clube, o Verdão também está focando em contratar mais meio-campistas. Fazendo com que o jogador possa não ser usado no próximo ano, fazendo com que saia para ganhar minutos.


Mais notícias