Notícias do Palmeiras

Não é só Breno Lopes, os jogadores do Verdão que foram chutados pela torcida

Palmeiras já teve vários jogadores que causaram e “brigaram” com a torcida.

Por Rafael Pereira

17/09/2023, 03:00 PM

Palmeiras já teve vários jogadores que causaram e “brigaram” com a torcida.

Breno Lopes, após anotar o gol da vitória contra o Goiás na sexta-feira (15), causou um alvoroço ao provocar a torcida do Palmeiras no Allianz Parque. Esta atitude surpreendente do jogador, que não foi bem recebida pelos torcedores, foi uma espécie de 'desabafo' às críticas que ele vinha enfrentando desde o clássico contra o Corinthians. Nesse jogo, Breno desperdiçou uma chance clara nos acréscimos, o que gerou muitas críticas. No entanto, Breno não é o único jogador do Palmeiras a se envolver em desavenças com a torcida nos últimos anos.

Segundo O Lance, em 2010, o meia-atacante Diego Souza protagonizou um incidente semelhante. Durante um jogo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, Diego Souza foi vaiado e xingado pelos torcedores no Palestra Itália quando foi chamado para ser substituído. Em resposta, o jogador mostrou o dedo do meio para as arquibancadas, o que resultou em seu afastamento do clube e posterior transferência para o Atlético-MG.

No ano seguinte, Marcos Assunção, um jogador importante na equipe, se envolveu em um episódio de confronto com torcedores. Durante o desembarque da equipe em Porto Alegre, onde enfrentaria o Internacional, integrantes da maior torcida organizada cobraram o time, com Luan sendo o principal alvo. Marcos Assunção ficou irritado com a situação e confrontou os manifestantes.

Outros jogadores, como Lucas Lima e Patrick de Paula, também tiveram problemas com a torcida. Lucas Lima, que chegou ao clube vindo do Santos com um histórico de provocações ao Palmeiras, não conseguiu conquistar o apoio dos torcedores e foi flagrado em uma balada clandestina durante a pandemia da COVID-19. Patrick de Paula também se envolveu em um episódio controverso relacionado a festas no mesmo período.

No entanto, um dos casos mais emblemáticos recentes envolveu Luiz Adriano. Sua relação com a torcida palmeirense começou a se deteriorar devido à sua postura dentro e fora de campo. Após marcar um gol contra o Sport no Allianz Parque, o jogador pediu para alguns torcedores 'calarem a boca' na comemoração. 

Além disso, familiares de Luiz Adriano, torcedores fanáticos do Internacional, se envolveram em polêmicas de provocação aos torcedores palmeirenses na internet, o que agravou ainda mais a situação. Como resultado, Luiz Adriano foi afastado e cedido ao Antalyaspor, da Turquia, onde até provocou o Palmeiras em referência ao Mundial de Clubes.

Tópicos


Mais notícias