Notícias do Palmeiras

Não é o Flamengo, o destino de Gustavo Scarpa, ex-Verdão que fracassou na Europa

Futuro de Gustavo Scarpa no Brasil

Por Rafael Pereira

19/12/2023, 02:47 PM

Futuro de Gustavo Scarpa no Brasil

Gustavo Scarpa era um dos grandes nomes do Palmeiras. Nas suas últimas temporadas, sob o comando de Abel Ferreira, o meia brilhou e fez ótimas atuações, que lhe renderam o prêmio de craque do Brasileirão em 2022. Com o sonho de jogar na Europa, o camisa 14 decidiu aceitar proposta do Nottingham Forest. O Verdão chegou até a fazer uma despedida para o jogador, colocando até uma pequena pista de skate em celebração ao atleta.

 

Na Premier League, o brasileiro não teve nenhum sucesso, com poucos jogos e nenhuma participação em gols. Sem espaço, foi emprestado ao Olympiacos, onde também não conseguiu se destacar. Em diversos jogos do time grego, Gustavo Scarpa sequer é relacionado pelo técnico. Mesmo assim, com poucos minutos em campo, começaram a surgir notícias sobre uma possível volta ao Brasil. O Palmeiras, que perdeu o meia sem ganhar nada, não iria tentar a contratação.

Mas diversos clubes brasileiros estariam interessados, entre eles Atlético-MG, Internacional e Flamengo. Apesar de muitos torcedores quererem a volta de Scarpa ao Palmeiras, Paulo Vinicius Coelho afirmou que isso não aconteceria. Assim, a disputa ficou entre os outros clubes. A torcida alviverde não aprova a ida para o clube carioca, já que nasceu uma rivalidade grande entre as duas equipes nos últimos anos. Só que, diferente do que foi noticiado, o destino do jogador pode não ser o Rubro-Negro.

 

Atlético-MG está mais perto

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Atlético-MG estaria mais próximo da contratação de Gustavo Scarpa. O Galo já fez uma proposta oficial e que agradou ao Nottingham Forest, que não planeja impedir a saída do brasileiro, já que ele não está sendo usado. O meia já havia falado que iria tentar, mais uma vez, a carreira na Europa, mas o jornalista informou que o clube mineiro está convencendo o ex-Palmeiras de voltar ao Brasil.

Tópicos


Mais notícias