Notícias do Palmeiras

Na final da Libertadores, Boca Juniors teve em campo dois carrascos do Palmeiras

Dois jogadores que já destruíram o sonho de mais um título Palmeiras estiveram em campo juntos

Por Rafael Pereira

Dois jogadores que já destruíram o sonho de mais um título Palmeiras estiveram em campo juntos
Dois jogadores que já destruíram o sonho de mais um título Palmeiras estiveram em campo juntos
Síguenos enSíguenos en Google News

Na final da Copa Libertadores, Fluminense e Boca Juniors se enfrentam em busca do título de 2023. O time brasileiro quer levantar a taça inédita, sendo a sua segunda tentativa na história. Já o clube argentino quer ser campeão pela sétima vez, tentando igualar o maior da competição, o Independiente, também da Argentina. O Tricolor Carioca ainda saiu na frente, com Germán Cano, mas permitiu o empate na segunda parte, com Luis Advíncula.

 

Merentiel, ainda jogador do Palmeiras que está emprestado ao Boca Juniors, foi titular, fazendo dupla de ataque com Cavani. O camisa 10, contudo, não teve uma boa atuação e foi substituído por Dario Benedetto, que, por alguns minutos foi o atacante ao lado do camisa 16. Ambos, mesmo com Merentiel ainda sendo do Verdão, foram diretamente responsáveis por eliminações do clube para o Boca Juniors. Tanto neste ano, quanto em 2018, ambos na semifinal.

Em 2018, Benedetto foi o protagonista na eliminação do Palmeiras e entrando nos dois jogos como reserva. Mesmo assim, fez três dos quatro gols marcados pelo time argentino naquela semifinal. Na primeira partida, o jogador marcou aos 38 e ao 42 do 2º tempo. No Allianz Parque, quando estava 2 x 1 para o Alviverde, o atacante empatou aos 25 minutos também do 2º tempo. Com isso, a disputa terminou em 4 x 2 para o Boca Juniors, eliminando o Verdão me casa.

 

Merentiel deu assistência para Cavani

Merentiel ainda é jogador do Palmeiras. Mas, sem sucesso no Verdão, o atacante foi emprestado ao Boca Juniors. Jogando pelo clube argentino, o uruguaio esteve em campo na semifinal. No Allianz Parque, foi o responsável pela assistência para o gol de Edinson Cavani. De novo, o Palestra foi eliminado em casa contra pela equipe argentina. Mesmo não tendo marcado, Merentiel ajudou para a eliminação do time brasileiro.


Mais notícias