Notícias do Palmeiras

Mais uma vez, é uma maldição, ex-jogador do Palmeiras não tem sucesso em final

Felipe Melo já participou de três finais, mas não completou nem 90 minutos

Por Rafael Pereira

Felipe Melo já participou de três finais, mas não completou nem 90 minutos
Felipe Melo já participou de três finais, mas não completou nem 90 minutos
Síguenos enSíguenos en Google News

Já no começo do 2º tempo, Felipe Melo sentiu e precisou sair de campo. A substituição aconteceu aos sete minutos da segunda parte do confronto. Com isso, o ex-jogador do Palmeiras só ficou em campo por 52 minutos nesta final de 2023. Essa não é a primeira vez que o volante não joga os 90 minutos na final da Copa Libertadores. Em sua carreira, são três decisões, mas essa foi a primeira vez que foi titular.

 

Com o Verdão, o atleta não foi titular em nenhuma das duas vezes. Em 2020, o camisa 30 só entrou em campo nos acréscimos do 2º tempo, não ficando por muito tempo e apenas para ajudar a segurar o resultado de 1 x 0 contra o Santos. Em 2021, Felipe Melo só foi acionado na prorrogação. Aos 8 minutos do 2º tempo da prorrogação, o volante entrou em campo, de novo, só para ajudar a fechar a defesa e impedir o empate.

Sem somar os minutos dos acréscimos, o camisa 30 só esteve em campo por 59 minutos. Mesmo assim, são três participações em finais, com duas taças até o momento. Além disso, ajudou o Fluminense a marcar o primeiro gol. O lançamento da defesa para o ataque veio dele, apesar de ter sofrido o corte, a bola ainda continuou com o time brasileiro. Mas foi a terceira vez Felipe Melo não consegue fazer muitos minutos em uma decisão da Copa Libertadores.

 

Final entre Boca Juniors e Fluminense

O Fluminense abriu o placar com Germán Cano, aos 36 minutos da final da Copa Libertadores. Mas, no 2º tempo, o Boca Juniors conseguiu o empate, com Luis Advíncula, aos 27 minutos. Com o empate por 1 x 1. A decisão irá para a prorrogação e, se continuar dessa forma após os 30 minutos extras, o título será nos pênaltis.


Mais notícias