Notícias do Palmeiras

Loucura, de perna de pau no Palmeiras de Abel, a titular no Boca Juniors

Ex-alviverde emplaca no clube argentino.

Por Rafael Pereira

Ex-alviverde emplaca no clube argentino.
Ex-alviverde emplaca no clube argentino.
Síguenos enSíguenos en Google News

A mais nova notícia que reverbera pelo mundo do futebol é que o Boca Juniors tem interesse em contratação efetiva de jogador emprestado pelo Palmeiras. O atacante que viveu má fase sob o comando do renomado técnico português Abel Ferreira, agora, se consolida de forma titular em umas das principais camisas da América do Sul agradando a diretoria Argentina, que já estuda sua aquisição após empréstimo.

O jogador que deixou o clube argentino interessado em uma compra foi o atacante uruguaio Miguel Merentiel, que foi emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors até o final da temporada. A transferência gerará intensa especulação e debates internos  entre os as diretorias de ambos os clubes, ávidos, por obter o melhor negócio possível durante essa movimentação de mercado.

A ideia da contratação do atacante pelo Boca Juniors gerou entusiasmo entre os torcedores argentinos devido à sua boa fase apresentada pelo clube. A chegada de um jogador habilidoso e com experiência em competições de alto nível como Merentiel faz com que o uruguaio seja uma das peças principais para fortalecer ainda mais o elenco do Boca, contribuindo para a busca de títulos do gigante argentino.

Carreira de Miguel Merentiel

O atacante uruguaio de 27 anos iniciou sua carreira na categoria de base do clube Peñarol. Em janeiro de 2017, foi emprestado para o El Tanque Sisley, clube da Primeira Divisão do Uruguai, por seis meses, onde fez sua estreia profissional em 19 de fevereiro de 2017. Em agosto do mesmo ano, Merentiel foi emprestado ao exterior para defender o clube Lorca da segunda divisão espanhola.

Em maio de 2022, Miguel assinou um contrato de quatro anos com o Palmeiras. O "La Bestia" como foi apelidado, foi o 22º atleta uruguaio na história a usar a camisa do Palmeiras. Porém, o uruguaio apenas teve condições legais de jogar a partir de 18 de julho, na janela de transferências. Fez seu primeiro gol pelo Palestra apenas em setembro, pelo Campeonato Brasileiro, ao marcar o gol de empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino. O retrospecto da passagem do jogador foi de 11 jogos e somente dois gols.


Mais notícias