Notícias do Palmeiras

Jogou com Pelé, foi ídolo e campeão com o Palmeiras e perdeu a vida

Atacante destaque da Academia morre aos 82 anos

Por Rafael Pereira

Atacante destaque da Academia morre aos 82 anos

Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Palmeiras, morreu aos 82 anos, nesta quarta-feira (5), após dois meses internado em tratamento de um quadro de Anemia. Um dia após o vexame do Palmeiras na Libertadores, chega essa triste notícia. Os palmeirenses deram um breve espaço em suas reclamações e desabafos para prestar as devidas homenagens ao Rildo, jogador e ídolo do clube da década de 60. A raiva com o resultado do jogo ficou de lado e deu espaço para as lamentações dessa perda do futebol nacional.

Rildo também teve passagens pelo Náutico, Fluminense, Auto Esporte-PB, Treze, Coritiba e União Barbarense. Além de também ter sido convocado para a Seleção Brasileira e ter jogado ao lado de Pelé. Era considerado amigo do nosso eterno Rei do futebol que infelizmente também já nos deixou.

O Palmeiras lamentou a morte do atacante através de suas redes sociais. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências à família, aos amigos e aos fãs neste momento de dor e saudade”.

Pernambucano, Rinaldo começou sua carreira no Náutico, em 1960, e se transferiu para o Palmeiras em 1964, onde permaneceu por cinco temporadas. Vestindo a camisa do Verdão, Rinaldo se sagrou bicampeão brasileiro, conquistando, em 1967, a Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão). Além do bicampeonato brasileiro, Rinaldo levantou as taças do torneio Rio-São Paulo, em 1956, e do Campeonato Paulista, em 1966.

Ficam as lembranças e saudades

Ao todo, o atacante entrou em campo 166 vezes com a camisa do Verdão, participando de 96 vitórias, 35 empates e 35 derrotas, além de ter marcado 61 gols. Pela Seleção Brasileira, Rinaldo fez 11 jogos e balançou as redes cinco vezes. Palmeiras volta em campo nesse próximo domingo, não se sabe se vai ter alguma homenagem para seu ídolo no próximo jogo.

Tópicos


Mais notícias