Notícias do Palmeiras

Jogador do Palmeiras está fazendo algo curioso para ganhar titularidade na seleção

Jogador vem sendo convocado, mas não está tendo chances como titular 

Por Rafael Pereira

Jogador vem sendo convocado, mas não está tendo chances como titular 
Jogador vem sendo convocado, mas não está tendo chances como titular 
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia do Palmeiras, Richard Ríos, está determinado a não adotar uma postura defensiva diante do Equador no próximo embate pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em Quito. Em suas palavras, "Vamos executar o que temos trabalhado até aqui. Se for o momento de marcar um gol na transição, vamos fazer; se for para defender, estaremos lá; e se precisarmos atacar, partiremos para o ataque. Não vamos nos acovardar, faremos tudo o que foi treinado para alcançar o resultado".

 

Além de se preparar arduamente para o confronto, Ríos revela que está mergulhando nos estudos das seleções adversárias. A estratégia visa não apenas fazer bons jogos, mas almeja conquistar uma vaga como titular na equipe. Para isso, a Colômbia se estabeleceu no município de Guarne, próximo a Medellín, onde treina em altitude, buscando neutralizar esse fator para o jogo na capital equatoriana.

 

Richard Rios está estudando os adversários da seleção colombiana para virar titular

"Estamos cientes de que o Equador é um adversário distinto do Uruguai. Nosso preparo está sendo intenso, focados em entender as táticas dos nossos oponentes. Vamos continuar trabalhando e nos dedicando até o dia da partida", afirma o meio-campista, que estreou pela seleção tricolor contra o Uruguai na última quinta-feira. A competição pela titularidade também é evidente no gol, com Kevin Mier, Álvaro Montero e José Luis Chunga disputando a posição deixada vaga por Camilo Vargas, expulso no jogo contra o Uruguai. "É uma oportunidade muito bacana. O professor (Néstor Lorenzo) vai decidir quem vai comandar o jogo, um jogo complicado em que vamos buscar os três pontos", expressou Mier, mostrando confiança e determinação para contribuir à equipe.


Mais notícias