Notícias do Palmeiras

Já esteve na mira do Chelsea, agora cria do Palmeiras é alvo do América-MEX

Técnico do América falou sobre interesse no jogador

Por Rafael Pereira

Técnico do América falou sobre interesse no jogador
Técnico do América falou sobre interesse no jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Menino começou na base do Palmeiras em 2017, após se transferir do Guarani, com 17 anos. O meia subiu para o profissional em 2020, com Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe e logo foi conquistando seu espaço. Na primeira final que teve na equipe principal, o jogador foi titular, ajudando o Verdão a vencer o Corinthians no Paulistão de 2020. Foi o primeiro título de muitos, ganhando mais dois estaduais, em 2022 e 2023.

 

Além disso, também foi campeão da Copa Libertadores, em 2020 e 2021, da Copa do Brasil, em 2020, da Recopa Sul-Americana, em 2022, do Brasileirão, em 2022 e 2023, e da Supercopa do Brasil, em 2023. Em 2021, houve rumores de que o Chelsea estaria interessado em Gabriel Menino, mas ele continuou no Palmeiras. Já a PL Brasil revelou que o camisa 25 quase foi para o Manchester United no meio do ano. Agora, em entrevista à Bandeirantes, o técnico do América-MEX, André Jardine, falou sobre o jogador:

 

Gabriel Menino em 2023

Como nas últimas temporadas, Gabriel Menino continuou sendo titular da equipe. O meia teve uma queda de rendimento no meio do ano, mas continuou entre os 11 iniciais. Só que se machucou no final de 2023 e perdeu as últimas rodadas do Brasileirão com uma fratura no tornozelo. Mesmo assim, é considerado um atleta essencial para o sistema de Abel Ferreira e não deve ser liberado para nenhum time por um preço baixo.


Mais notícias