Notícias do Palmeiras

Inovador, isso que fez o rival do Palmeiras hoje

Clube paulista anunciou nesta semana que, pela primeira vez, 100% do estádio usará a tecnologia nos dois próximos jogos no Allianz

Por Rafael Pereira

Clube paulista anunciou nesta semana que, pela primeira vez, 100% do estádio usará a tecnologia nos dois próximos jogos no Allianz

Na última quinta-feira (4), o Palmeiras anunciou que implementará o novo sistema de reconhecimento facial em todos os setores do Allianz Parque, exceto em operações pertencentes aos camarotes e ingressos adquiridos pelo programa de fidelidade do estádio. Isso significa que pela primeira vez, todos os torcedores que comprarem ingressos terão acesso por meio do sistema de biometria facial.

 

Os setores destinados ao reconhecimento facial incluem Gol Sul, Central Oeste, Superior Sul e Superior Oeste (Portão A), Gol Norte, Superior Norte e Superior Leste (Portão B), Central Leste (Portão C) e o setor Visitante (Portão D). Os demais palmeirenses que utilizam outro serviço para entrar no estádio não passarão pela biometria facial.

O Palmeiras já havia testado o novo sistema em alguns setores do estádio e no clube social, mas agora está em fase de implementação em todos os setores. Curiosamente, o próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Goiás, foi o pioneiro na adoção da tecnologia de reconhecimento facial em estádios de futebol no Brasil, ainda em outubro de 2022.

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, destacou que a medida será permanente e que a segurança dos torcedores é prioridade para o clube. Além do reconhecimento facial nas catracas de acesso, o estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, conta com vigilância por câmeras de superzoom em seu interior, capazes de identificar qualquer torcedor presente no estádio, além de lentes instaladas em capacetes utilizados pelos seguranças particulares contratados pelo clube.

 

Inovando sempre pensando em segurança 

Com a adoção do reconhecimento facial, tanto o Palmeiras quanto o Goiás buscam garantir a segurança dos torcedores e de seus familiares durante os jogos, tornando as praças esportivas um ambiente mais seguro e tranquilo para todos. Ambos os clubes se posicionam como pioneiros no uso dessa tecnologia no futebol brasileiro, contribuindo para a modernização e aprimoramento da segurança nas arenas.

Tópicos


Mais notícias