Notícias do Palmeiras

Impressionante, esse recorde do Palmeiras que fez todo mundo ficar doido

Verdão está invicto no clássico contra o Peixe desde outubro de 2019

Por Rafael Pereira

Verdão está invicto no clássico contra o Peixe desde outubro de 2019

O Palmeiras mantém uma invencibilidade contra o Santos há impressionantes 1318 dias. Desde a derrota por 2 a 0 em 19 de outubro de 2019, há três anos e sete meses, o Verdão vive sua melhor sequência de resultados contra o rival em 81 anos de história do clássico. São 11 jogos sem perder, incluindo oito vitórias consecutivas.

 

Neste sábado, os dois times se enfrentam novamente na Vila Belmiro, às 21h (horário de Brasília), em um confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Desde aquela derrota sob o comando de Mano Menezes, o Palmeiras acumulou nove vitórias e dois empates contra o Santos. Essa sequência de domínio sobre o Peixe é a maior registrada em 81 anos de história do clássico.

A última vez que o Palmeiras atingiu uma sequência de 11 jogos sem perder contra o Santos foi em 1942, quando a equipe chegou a 12 jogos invicta. Se o Palmeiras conseguir uma vitória neste fim de semana, irá igualar o feito alcançado em 1943, quando também conquistou nove vitórias consecutivas contra o rival.

Apesar do histórico favorável e da série invicta, o técnico Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras no banco de reservas neste sábado, devido a uma suspensão. Ele foi questionado se considera o Palmeiras favorito para o jogo na Vila Belmiro, mas discordou dessa tese.

"No Campeonato Brasileiro? Não. Só quem não conhece o Campeonato Brasileiro diz isso. Eu não consigo afirmar isso. Jogar no estádio deles, com casa cheia, eu adoraria ir, mas não posso. Vocês ouviram o Seneme falando, né? Por causa de um erro, o treinador foi prejudicado. Então, não estarei no banco em um estádio extraordinário, o Caldeirão, tão emblemático, com tanta história. Vou ficar no hotel, tomando água com gás e limão, assistindo ao jogo da equipe", disse Abel Ferreira.

Abel suspenso não estará no jogo

Sem Abel no banco, João Martins deverá comandar o Palmeiras, que ocupa a segunda posição no Brasileirão com 14 pontos, um atrás do líder Botafogo. O Santos está em sétimo lugar, com 10 pontos.

Tópicos


Mais notícias