Notícias do Palmeiras

Ídolo do Arsenal, o que disse Thierry Henry, sobre Gabriel Jesus, ex-Palmeiras

Gabriel Jesus fez excelente partida na Champions League e recebeu elogios de Thierry Henry

Por Rafael Pereira

Gabriel Jesus fez excelente partida na Champions League e recebeu elogios de Thierry Henry

Gabriel Jesus foi uma grande jogador que veio da base do Palmeiras. Jogando pelo profissional, fez a sua estreia em março de 2015. Em 2016, foi anunciado que o Manchester City contratou o atacante, mas que ele só iria em janeiro de 2017. Por isso, a Cria da Academia ainda chegou a ficar por uma temporada inteira com o time principal do Verdão. Foram mais de 80 partidas pelo Palestra e 28 gols marcados.

 

O brasileiro fez a sua estreia no Manchester City em janeiro de 2017, com seu primeiro jogo sendo na Premier League. Em uma semana, já era titular, jogando pela Copa da Inglaterra. Não demorou muito para ser firmar como titular da equipe. Ficando no clube até o final da temporada 2021/22, Gabriel Jesus conquistou diversos títulos, participando de uma era vitoriosa pelo time. Ao todo, entrou em campo 236 com a camisa o Manchester City, fazendo 95 gols.

Desde o começo da última temporada europeia, está no Arsenal, em uma transferência que custou 45 milhões de libras. Recebendo a camisa 9, foi para o time com a expectativa de ser um dos principais jogadores. Mas lidou com uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por algum tempo. Mesmo assim, foram 26 confrontos, 11 gols e 7 assistências no primeiro ano com o time. Em 2023/24, já começou brilhando e sendo decisivo na Champions League.

 

Gabriel Jesus recebeu elogio de lenda

Nos jogos da Champions League desta terça-feira (24), Gabriel Jesus foi eleito o melhor em campo. O camisa 9 participou dos dois gols, marcando um e dando assistência para outro. Thierry Henry, um dos maiores ídolos dos Gunners elogiou o brasileiro e afirmou para a CBS Sports Golazo: “eu adoraria ter jogado com ele. Ele é um cara ótimo para se ter por perto. Se você perguntar a alguém, eles dirão que gostariam de ter jogado com ele”

Tópicos


Mais notícias