Notícias do Palmeiras

Grêmio quer jogador do Palmeiras, mas a condição para Luan ser vendido

Grêmio mostrou interesse em contar com Luan em 2024

Por Rafael Pereira

Grêmio mostrou interesse em contar com Luan em 2024
Grêmio mostrou interesse em contar com Luan em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo o jornalista Alexandre Praetzel, o Grêmio está interessado em Luan. O zagueiro do Palmeiras foi reserva na maior parte de 2024, no entanto, na parte final do Brasileirão, o jogador se tornou importante para a equipe, entrando como o terceiro defensor ao lado de Gustavo Gómez e Murilo. Acabou sofrendo uma lesão que o tirou dos últimos jogos. Mesmo assim, ainda foi considerado essencial para a arrancada do Verdão que levou o clube ao título brasileiro.

 

Com 30 anos, Luan está no Palmeiras desde 2017 e já tem mais de 200 jogos com a camisa alviverde. Antes de chegar ao Palestra, só havia atuado pelo Vasco da Gama, onde foi revelado. Desde que chegou no Alviverde, o zagueiro foi campeão brasileiro três vezes, em 2018, 2022 e 2023. Além disso, ajudou na conquista das taças do Paulistão, em 2020, 2022 e 2023, da Copa Libertadores, em 2020 e 2021, da Copa do Brasil, em 2020, da Recopa Sul-Americana, em 2022, e Supercopa do Brasil, em 2023.

O jogador já foi chamado para jogar na Seleção Brasileira, atuando nas categorias de base e ganhando o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Mas nunca conseguiu se firmar na equipe principal do Brasil, sendo convocado poucas vezes. Não é a primeira escolha de Abel Ferreira no Palmeiras, mas tem a confiança da comissão técnica.

 

Condição de venda de Luan

De acordo com o perfil Infos Palestra, Luan só iria sair do Palmeiras se fosse para o exterior. Além disso, por ser bem visto no clube, a diretoria alviverde só aceitaria vender o zagueiro por um valor muito alto. Com contrato até o fim de 2024, seus representantes devem conversas com o Verdão sobre uma renovação do acordo. Assim, dificilmente seria negociado com o Grêmio, apesar do interesse do time gaúcho.


Mais notícias