Notícias do Palmeiras

Ganhou uma Liga dos Campeões com o Real Madrid, é amigo de CR7 e pode chegar ao Palmeiras

Jogador espanhol segue sendo monitorado por vários clubes do futebol mundial

Por Rafael Pereira

19/06/2023, 12:38 PM

Jogador espanhol segue sendo monitorado por vários clubes do futebol mundial

O Palmeiras é o time com excelente estabilidade financeira no futebol brasileiro, o maior atualmente. Sem atrasos de salários e com condições de contratar grandes jogadores, o Alviverde Imponente espera ter sucesso na próxima janela de transferências e reforçar seu elenco para a sequência da temporada.

Um dos jogadores que podem chegar ao clube apenas com despesas de salário é o meia espanhol Isco, livre no mercado desde que saiu do Sevilla. O jogador, que construiu toda sua carreira jogando em times da La Liga, poderia ser um bom substituto para Raphael Veiga em caso de lesão ou venda, mas pode atuar em outras posições, o que o torna muito útil para Abel Ferreira.

O principal entrave seria a questão salarial, pois por ter feito toda a carreira em grandes clubes da Espanha, Isco sempre recebeu altos valores. Seu último salário era de 6 milhões de euros, mais de R$ 31 milhões na cotação atual, algo inimaginável no futebol brasileiro. No entanto, o momento vencedor, a estabilidade financeira e a qualidade do time e treinador poderiam convencer Isco a aceitar uma proposta do Verdão.

Trajetória de Isco no futebol

Isco iniciou sua trajetória no Valencia, da Espanha, em 2006, mas começou mesmo a despertar o interesse dos grandes do futebol europeu em 2010, quando chegou ao Málaga, em 2011. Após boas atuações pelo clube, chamou a atenção do poderoso Real Madrid e foi contratado em 2013, para viver um período extremamente vitorioso pelos Merengues.

No ano posterior a sua chegada, veio o primeiro de cinco títulos da Champions League conquistados pelo jogador. Ao todo, foram 19 troféus erguidos pelo Real Madrid, até sua saída em 2022. Isco se transferiu para o Sevilla, seu último clube até o momento.

Tópicos


Mais notícias