Notícias do Palmeiras

Ganhou R$ 47 milhões no Brasileirão, a quantia que o Verdão vai ganhar no Mundial

Jornal português divulgou a provável quantia do prêmio aos times

Por Rafael Pereira

Jornal português divulgou a provável quantia do prêmio aos times
Jornal português divulgou a provável quantia do prêmio aos times
Síguenos enSíguenos en Google News

O Mundial de Clubes de 2023 está acontecendo, com o Fluminense sendo o representando da Conmebol na competição. A equipe brasileira irá estrear nesta segunda-feira (18), contra o Al-Ahly, time que deixou o Verdão com a 4ª posição em 2020. Essa será a última vez que o modelo atual será usado no torneio. O próximo, que acontece apenas em 2025, será já com 32 equipes, sendo seis da América do Sul, com o Verdão já garantido.

 

Por ter sido o campeão de uma das últimas edições da Copa Libertadores, em 2021, a vaga do Palmeiras já foi confirmada. Assim como com Flamengo, campeão em 2022, e o Fluminense, campeão em 2023. Quem vencer em 2024 também já se classifica e as outras duas serão definidas através do ranking da Conmebol. A competição será nos Estados Unidos, com as data ainda a serem confirmadas, mas deve ocorrer entre junho e julho de 2025.

O Mundial sendo nesse período irá complicar ainda mais o calendário brasileiro, já que, nesses meses, os clubes do Brasil disputam o Brasileirão e a Copa do Brasil. Ainda não se sabe como será a organização da CBF para esses dias. Há diversas opções e nenhum é ideal, mas, até o momento, serão três times brasileiros afetados pelo aumento do Mundial de Clubes. A definição da data irá acontecer neste domingo (17), em reunião do Conselho da FIFA.

 

Prêmio pelo Mundial de Clubes

Segundo o jornal A Bola, a FIFA irá pagar 50 milhões de euros para todos os clubes que vão participar do Mundial de Clubes. Ainda de acordo com o jornal português, o time campeão pode receber cerca de 100 milhões de euros. Esse valor, na cotação atual, é de R$ 269 milhões, que soma uma quantia maior do que tudo que o Palmeiras ganhou ao ser campeão em três competições.


Mais notícias