Notícias do Palmeiras

Fracassou na Europa, agora pode ser o novo reforço para o Palmeiras e Abel Ferreira

Ex-Palmeiras pode voltar ao Brasil e há interesse de alguns clubes

Por Rafael Pereira

15/12/2023, 06:20 PM

Ex-Palmeiras pode voltar ao Brasil e há interesse de alguns clubes

Gabriel Veron foi um jogador que chegou ao Palmeiras em 2017, para atuar no sub-15 do clube. Se destacando de forma rápida, acabou subindo logo e em 2019 fez a sua estreia pelo profissional. Antes disso, brilhou pela Seleção Brasileira, jogando na Copa do Mundo sub-17 de 2019, sendo campeão e eleito o melhor jogador da competição. Sua estreia no time principal aconteceu no final do ano, em novembro e já estava marcando os primeiros tentos em dezembro.

 

Ficou no Verdão até julho de 2022 e conquistou alguns títulos. Foram dois Campeonatos Paulista, em 2020 e 2022, duas Copas Libertadores, em 2020 e 2021, uma Copa do Brasil, em 2020, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro, ambos em 2022. Além disso, também venceu o Florida Cup, em 2020, torneio amistoso. A sua transferência foi para o Porto, clube de Portugal. Os valores, segundo jornais brasileiros, foram de cerca de R$ 55 milhões na cotação da época.

Só que, apesar de ter ido muito bem no Brasil, Gabriel Veron não conseguiu o mesmo sucesso na Europa. Lidando com lesões, o brasileiro não se manteve sempre saudável, ficando afastado para recuperação por alguns meses. Mesmo assim, fez parte do elenco campeão da Taça da Liga, de 2022/23, da Taça de Portugal, da mesma temporada, e da Supertaça de Portugal, de 2022. Agora, no entanto, pode estar de volta ao Brasil.

 

Veron pode voltar ao Brasil

Segundo jornalista Jorge Nicola, Gabriel Veron está no radar de cinco clubes brasileiros. Não há mais detalhes por parte do representante do jogador, mas há chances de que volte ainda em janeiro. Com a notícia, os torcedores do Palmeiras comentaram sobre a possibilidade de retorno ao Verdão, para jogar ao lado de Endrick. Com o camisa 9 indo embora em julho, atuariam juntos por apenas seis meses.

Tópicos


Mais notícias