Notícias do Palmeiras

Foi titular no Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, agora está no Paulistão A3

Goleiro que começou no Palmeiras, não conseguiu destaque por onde passou

Por Rafael Pereira

Goleiro que começou no Palmeiras, não conseguiu destaque por onde passou
Goleiro que começou no Palmeiras, não conseguiu destaque por onde passou
Síguenos enSíguenos en Google News

Cria da Academia, Fábio Szymonek não teve muito sucesso na equipe principal do Palmeiras. Chegando ao clube em 2004, o goleiro esteve nas categorias de base até 2010, quando subiu para o profissional. Sendo reserva na maior parte de seu tempo no time, passou por um período onde atuou como titular da equipe. No entanto, após bons jogos em 2014, começou a cometer muitas falhas, que prejudicaram de forma direta a campanha no Brasileirão daquele ano.

 

Saiu em definitivo em 2017, mas passou por três empréstimos: Juventus-SP, em 2010, Oeste, entre 2016 e 2017, e São Bento, em 2017. Em 2018, chegou no Taubaté, onde só ficou por uma temporada. Em seguida, atuou pelo Desportivo Alves, de Portugal, ficando de 2018 até 2020. Retornou para o clube do interior de São Paulo em 2021 e, no ano passado, esteve no Uberlândia e Jacobinense. Nessa temporada, jogou pelo Caldense, União Luziense e Juventus-SP.

Em 2024, irá permanecer em São Paulo, onde vai atuar pelo Sertãozinho, time que está no Paulistão A3. Com 33 anos, Fábio foi anunciado nesta segunda-feira (27) e já está fazendo a pré-temporada com a equipe. Apesar de ter estado presente em um momento complicado do Palmeiras, ainda foi campeão do Brasileirão Série B, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2015. Mesmo atuando em times menores, o goleiro não conseguiu se firmar como titular.

 

Final de temporada do Palmeiras

No que parecia que seria um final de temporada sem grandes ambições para o Palmeiras, principalmente após a eliminação na Copa Libertadores, o Verdão agora briga para ser campeão. Líder do Brasileirão, só depende de si para ficar com a taça da competição mais uma vez. No entanto, não pode mais perder pontos, com Flamengo e Botafogo podendo ultrapassar o time já nessa rodada. Além disso, Atlético-MG, Bragantino e Grêmio também estão na disputa.


Mais notícias