Notícias do Palmeiras

Foi isso que Richard Ríos pensou em seu primeiro gol, é impressionante

Volante ganhou elogios de Abel após fechar vitória do Verdão sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil

Por Rafael Pereira

Volante ganhou elogios de Abel após fechar vitória do Verdão sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil
Volante ganhou elogios de Abel após fechar vitória do Verdão sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O primeiro gol de Richard Ríos com a camisa do Palmeiras, que fechou a vitória sobre o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil, revelou os recursos do jogador que, até 2018, defendia a seleção colombiana de futsal.

Com apenas 22 anos, Richard construiu sua carreira no esporte e chamou a atenção do Flamengo em 2018 durante um torneio sul-americano sub-20. Foi nesse momento que o jogador deixou a Colômbia para ingressar nas categorias de base do clube carioca. No entanto, sem oportunidades, acabou trocando o Rio de Janeiro por Campinas para defender o Guarani.

Em seu primeiro gol pelo Palmeiras, o volante admitiu que a jogada característica do futsal, o drible rolando a bola, foi determinante para o sucesso da jogada.

"Aquele é o futsal puro. Joguei muito futsal na minha vida, desde jovem. O drible ali me ajudou muito por causa do futsal. Estou me adaptando, a equipe tem me ajudado bastante. Deu para ver que me adaptei bem. Ainda faltam algumas coisas, é normal", disse Richard Ríos.

A contratação de Richard Ríos parece ter agradado Abel Ferreira, que destacou as qualidades do jogador, tanto em campo quanto fora dele. O treinador português elogiou o diretor de futebol Anderson Barros pela contratação do volante colombiano, que disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani. "A minha função é a parte tática, ensiná-los, corrigi-los e melhorá-los. Depois, quem decide são eles. É uma questão de qualidade e capacidade", elogiou Abel.

Richard busca se firmar ainda mais com a camisa do verdão

Aos 22 anos, Richard já disputou 12 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo titular em dois deles, e marcou um gol. O clube desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, além de garantir a opção de adquirir mais 10% por R$ 1,5 milhão no futuro. Agora, a equipe de Abel Ferreira volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado, às 21h, o Verdão enfrentará o Santos na Vila Belmiro.


Mais notícias