Notícias do Palmeiras

Fluminense é campeão da Libertadores e se junta ao Palmeiras em marca histórica

Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 x 1

Por Rafael Pereira

Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 x 1
Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 x 1
Síguenos enSíguenos en Google News

Boca Juniors e Fluminense se enfrentaram no Maracanã pela final da Copa Libertadores. Em final única, como nos últimos anos, o time foi o campeão ao vencer por 0 x 0. O histórico estádio já foi palco de quatro finais, mas em apenas duas os times foram capazes de levantar a taça. A primeira decisão da Liberta no local foi entre Santos e Boca Juniors. O primeiro jogo da decisão terminou em 3 x 2 para a equipe santista, sendo campeão.

 

Em 1981, foi a vez do Flamengo enfrentar o Cobreloa. A partida de ida foi no Maracanã, com o time carioca vencendo por 2 x 1. O clube chileno ganhou a segundo e houve um jogo de desempate, com o Rubro-Negro sendo campeão. Em 2008 a LDU se tornou a primeira equipe a levantar a taça no Estádio Maracanã. O Fluminense ainda venceu por 3 x 1, mas a disputa foi para os pênaltis, com os equatorianos sendo campeão.

O Palmeiras foi campeão contra o Santos em 2020, em final única. E se tornou o primeiro clube brasileiro a levantar a taça no histórico estádio, mesmo sendo de São Paulo. Na decisão, o Verdão venceu por apenas 1 x 0, em confronto que aconteceu em 2021, por conta de atrasos devido à pandemia. Breno Lopes foi o grande herói, marcando nos acréscimos da partida.

 

Fluminense é campeão

Após jogo complicado, com o Fluminense abrindo o placar ainda no 1º tempo, com Germán Cano, mas permitindo o empate no 2º, com Luis Advíncula. Precisando da prorrogação, o Tricolor Carioca marcou mais um, dessa vez com John Kennedy. Sendo campeão em casa, deixando o fantasma de 2008 para trás, o time se junta ao Palmeiras e são os únicos clubes que já levantaram a taça da Copa Libertadores dentro do Estádio Maracanã.


Mais notícias