Notícias do Palmeiras

Fim de uma era, Abel Ferreira é procurado por gigante europeu

Abel ganha olhares por gigante da Inglaterra

Por Rafael Pereira

Abel ganha olhares por gigante da Inglaterra
Abel ganha olhares por gigante da Inglaterra
Síguenos enSíguenos en Google News

Com o início da Libertadores e a chegada da estreia do Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, o nome de Abel Ferreira se destaca no mundo do esporte. Não apenas por seus feitos no alviverde, mas também por causa de seu futuro.

O treinador comanda o Palmeiras desde 2020 e desde então vem consagrando seu nome no clube. O verdão de Abel é vencedor de vários títulos, entre eles: Libertadores em 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020, a Recopa, o Paulistão e o Brasileiro de 2022 e a Supercopa de 2023.

Após várias grandes vitórias, o nome de Abel foi cogitado não só para a Seleção Brasileira, mas também para comandar o clube europeu, Chelsea. Desde o Mundial de 2021, os ingleses vêm monitorando o português, e agora com a demissão de Graham Potter, a vaga está em aberto. O treinador já teria recusado propostas de clubes europeus antes, agora com a proposta de um clube do tamanho dos blues, com certeza deve pesar a decisão de Abel.

A diretoria do Palmeiras estendeu o contrato com o treinador até o fim de 2024 com aumento da taxa de rescisão, como forma de se proteger no mercado, visto que o treinador está sendo extremamente cobiçado e corre o risco de deixar o Verdão.

Abel lidera o time na final do Campeonato Paulista neste domingo, dia 9 de abril, contra o Água Santa e no início da campanha na Libertadores da América, onde o Palmeiras realiza sua estreia contra o Bolívar, nesta quarta-feira, dia 5 de abril.

Seria o fim de uma era

O Palmeiras do Abel já tem seu lugar na história do futebol brasileiro, por isso é de extrema urgência que Leila consiga manter seu comandante. Como dito antes, Abel já havia recusado a Europa algumas vezes, porém o treinador só trocaria o Palmeiras por um clube que tivesse capacidade para competir. Seria então o Chelsea responsável por tirar o maior treinador da história do clube? Abel prefere não comentar sobre o assunto devido à proximidade de jogos importantes.

 

 

 


Mais notícias