Notícias do Palmeiras

Esteve à altura de Weverton, foi campeão com o Palmeiras, agora está na várzea

Três ex-jogadores foram campeão na várzea, incluindo o multicampeão com o Palmeiras, Jailson

Por Rafael Pereira

Três ex-jogadores foram campeão na várzea, incluindo o multicampeão com o Palmeiras, Jailson
Três ex-jogadores foram campeão na várzea, incluindo o multicampeão com o Palmeiras, Jailson

Três ex-jogadores do Palmeiras foram campeões mais uma vez: o goleiro Jailson, o volante Corrêa e o zagueiro Maurício Ramos. Aposentados, atuam na várzea de Sorocaba, interior de São Paulo, e neste fim de semana comemoraram mais um título. Com o Enquadros/Manchester Paulista, os ex-atletas venceram a Taça Ouro do Supercampeonato de Veteranos de Sorocaba e ficaram com o título. No Verdão, não chegaram a atuar os três juntos, mas levantaram taças também.

 

Jailson é o maior campeão com o Palmeiras dos três. O goleiro esteve no Alviverde de 2014 até 2021 e participou de diversas campanhas vitoriosas. Na maior parte de sua carreira com o Verdão, no entanto, foi apenas reserva. Mesmo assim, tem no currículo, duas Copa do Brasil, em 2015 e 2020, dois Brasileirões, em 2016 e 2018, duas Copas Libertadores, em 2020 e 2021, uma Florida Cup e um Paulistão, ambos em 2020. Saiu do clube paulista no final de 2021, com 104 partidas com a camisa alviverde. Nos últimos ano, disputou titularidade com Weverton.

Corrêa esteve no Palmeiras de 2003 até 2006 e em 2012, sendo campeão apenas do Brasileirão Série B, em 2003. Quando voltou em 2012 o time já havia conquistado a Copa do Brasil, assim, não participando da campanha. Diferente de Maurício Ramos, que ficou no clube de 2009 até 2013, levantando a taça da Copa do Brasil em 2012. Mas ambos foram rebaixados com o Palestra, no mesmo ano, fazendo parte do segundo rebaixamento do clube.

 

Palmeiras agora briga pelo título

Bem diferente do que aconteceu em 2012, o Palmeiras não corre o risco de ser rebaixado. Aliás, o time está na disputa pelo título brasileiro. Com 63 pontos, é o atual líder, mas ainda depende de uma derrota do Botafogo para que essa situação não mude. Com mais quatro rodadas, o Verdão pode ir para os jogos só dependendo de si.


Mais notícias