Notícias do Palmeiras

Enquanto todos estão longe, as férias dolorosas de Dudu no Palmeiras

Todos os jogadores estão de férias, mas Dudu segue em sua recuperação

Por Rafael Pereira

Todos os jogadores estão de férias, mas Dudu segue em sua recuperação
Todos os jogadores estão de férias, mas Dudu segue em sua recuperação
Síguenos enSíguenos en Google News

Em agosto desse ano, Dudu sofreu uma lesão na partida contra o Vasco da Gama, no Brasileirão. Sem conseguir permanecer em campo, o camisa 7 precisou ser substituído. Mais tarde, foi constatada o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão no menisco. Com isso, precisou passar por uma cirurgia e não entra em campo desde então. Sendo uma das peças fundamentais do time, o Palmeiras teve problemas sem o atacante.

 

No entanto, após um péssimo período, Abel Ferreira realizou mudanças em seu sistema tático e conseguiu voltar com a equipe. Com o bom rendimento, o Palmeiras foi campeão brasileiro pela 12ª vez em sua história. Mesmo sem jogar nos últimos meses, Dudu conquistou mais um troféu com o Verdão e fez história ao se igualar com o maior ídolo alviverde, Ademir da Guia. Com mais uma conquista, o jogador vai se tornar o mais vitorioso atleta do Palestra.

Mas, para isso, é preciso que volte a jogar e está trabalhando firme para retornar o mais breve possível. Enquanto todos saíram de férias após a conquista do Brasileirão, Dudu permaneceu indo até a Academia de Futebol para fazer a sua fisioterapia. Hoje, dia 29 de dezembro, é o último dia útil de 2023, e o atacante registou que estava no local, continuando focado na sua recuperação. Apesar disso, ainda deve ficar meses sem atual pelo Palmeiras.

 

Retorno de Dudu ao Palmeiras

Quando o diagnóstico da lesão saiu, o Palmeiras divulgou que Dudu ficaria afastado de nove a 12 meses, o período médio de recuperação dessa lesão. No entanto, segundo o Nosso Palestra, o atacante pode voltar antes do previsto. Com a recuperação indo muito bem, o camisa 7 pode voltar entre o fim de abril e início de maio, cerca de um mês antes do que foi inicialmente previsto.


Mais notícias