Notícias do Palmeiras

Enquanto o Botafogo recusou, os gigantes brasileiros que sondam Veron, ex-Verdão

Gabriel Veron pode voltar ao Brasil após não ter feito boa impressão no Porto

Por Rafael Pereira

Gabriel Veron pode voltar ao Brasil após não ter feito boa impressão no Porto
Gabriel Veron pode voltar ao Brasil após não ter feito boa impressão no Porto
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Veron é um atacante que se destacou nas categorias de base do Palmeiras. No sub-17, atuou pela Seleção Brasileira e foi campeão da Copa do Mundo da categoria, sendo eleito o melhor jogador da competição. Em 2022, foi comprado pelo Porto, por cerca de R$ 55 milhões. Com um contrato que vai até 2027, o jogador não conseguiu o mesmo sucesso que teve no Brasil. Por isso, esteve também no Porto B, só que não está mais sendo usado pelo clube de Portugal.

 

Teve alguns problemas de lesão, ficando fora por alguns momentos. Agora, pode acabar voltando ao Brasil e foi oferecido ao Botafogo, segundo o ge. Mas a equipe carioca recusou, por entender que possui três outros atletas que jogam na mesma posição. Assim, o Alvinegro já não está mais sendo cotado como um destino para o brasileiro. No entanto, Gabriel Veron ainda pode retornar para o futebol brasileiro, mas em outros clubes.

De acordo com o UOL, o atacante recebeu sondagens de Internacional e Grêmio, que fizeram contatos para entender a situação do brasileiro no Porto. A informação do portal é de que o clube português não tem problemas em só emprestar o jogador. A ideia do time europeu seria deixar o ponta receber minutos e se recuperar, voltando a mostra o talento que teve no Palmeiras. Ao todo, a Cria da Academia só jogou 26 vezes pelos Dragões.

 

Gabriel Veron pelo Palmeiras

Com a camisa alviverde, Gabriel Veron venceu diversos títulos, tanto na base quanto no profissional. Na equipe principal do Palmeiras, o atacante foi campeão paulista, em 2020 e 2022, da Copa Libertadores, em 2020 e 2021, da Copa do Brasil, em 2020, da Recopa Sul-Americana e Brasileirão, ambos em 2022. Nas categorias inferiores, somou sete taças, pelo sub-17 e sub-20, todos em 2018 e 2019.


Mais notícias