Notícias do Palmeiras

Enquanto no Athletico ganhava R$ 350 mil, salário do Terans no Palmeiras

Jogador cairia como uma luva no esquema tático de Abel Ferreira

Por Rafael Pereira

Jogador cairia como uma luva no esquema tático de Abel Ferreira
Jogador cairia como uma luva no esquema tático de Abel Ferreira

Conforme disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o clube vai ao mercado nessa janela de transferências para contratar e reforçar o elenco de Abel Ferreira para o restante da temporada, que ainda tem três competições pela frente.

Um dos nomes que a diretoria monitora é o de Terans, do Athletico-PR. O meia uruguaio de 28 anos não vem sendo titular nos últimos jogos da equipe e pode deixar o Furacão em caso de boas propostas. O jogador seria muito útil ao Verdão por ter bom chute de longa distância e qualidade na armação de jogadas, algo que só Raphael Veiga faz atualmente no time.

Para assinar com o Alviverde Imponente, Terans pede um salário de pelo menos R$ 500 mil, além de minutos em campo para recuperar sua boa forma e reviver seu auge. O jogador foi responsável por marcar o gol que eliminou o Palmeiras da última Libertadores, portanto seria um grande reforço contar com ele no time.

Trajetória de Terans no futebol

Miguel David Terans Pérez nasceu em Montevidéu, no Uruguai, em 11 de agosto de 1994. Iniciou a carreira futebolística no Rentistas (URU), tendo estreado como jogador profissional em 2013, com apenas 19 anos. Teve passagens por Santiago Wanderers (CHI) e Danubio (URU) antes de chegar ao Brasil.

Em 2018, foi anunciado como reforço do Atlético-MG, mas não teve muitos minutos em campo, resultando em seu empréstimo ao Peñarol dois anos depois. Em 2021, foi vendido ao Athletico Paranaense, onde se tornou um atleta fundamental e conquistou a Copa Sul-Americana no mesmo ano. Também foi um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2022. 


Mais notícias