Notícias do Palmeiras

Enquanto na Europa é doloroso, o jogador que Leila Pereira quer sim ou sim no Verdão

Meia está com futuro incerto no Zenit, da Rússia.

Por Rafael Pereira

Meia está com futuro incerto no Zenit, da Rússia.
Meia está com futuro incerto no Zenit, da Rússia.
Síguenos enSíguenos en Google News

Após conquistar o título brasileiro de 2022, o Palmeiras enfrentou a saída de Gustavo Scarpa, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Diante disso, Abel Ferreira expressou internamente a necessidade de agilidade na contratação de um novo meia-atacante. Um nome que despertou interesse do Verdão no final do ano passado e continuou repercutindo por semanas foi o de Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e atualmente no Zenit, da Rússia.

O meio-campista de 26 anos não deixou o clube europeu, mesmo com o país enfrentando um conflito com a Ucrânia. Oficialmente, o Palmeiras negou estar em negociações com os russos, porém, fontes confiáveis da imprensa brasileira apuraram que representantes do Zenit vieram ao Brasil - na mesma época em que Yuri Alberto negociava sua transferência para o Corinthians - para discutir sobre Claudinho.

O alto salário do jogador, cerca de R$ 1 milhão mensais na Rússia, assustou o Palmeiras e outros interessados no Brasil. No entanto, tudo pode mudar a partir de julho. Uma reportagem dos jornalistas Ral Moura e Thiago Fernandes, do portal GOAL, informa que o empresário do jogador, Fernando Garcia, irá se reunir com Claudinho na próxima semana para definir seu futuro.

Fernando Garcia, que também representa Robert Renan, Gustavo Mantuan e Malcom, todos ex-Corinthians e atualmente atuando no futebol russo, irá discutir em detalhes possíveis transferências envolvendo grandes clubes europeus ou outros interessados, incluindo equipes do Brasil.

Abel quer contar com Claudinho

Claudinho se encontra em uma situação peculiar em relação ao continente europeu, pois ainda não recebeu uma oferta forte de um clube de maior destaque. Caso isso aconteça, o Zenit não pretende liberar o jogador sem uma proposta interessante. O mesmo se aplica a um pretendente brasileiro, no caso o Palmeiras. A visita de Fernando Garcia a Claudinho pode ser determinante para o desenrolar dessa situação e definir o futuro do talentoso meio-campista.


Mais notícias