Notícias do Palmeiras

Enquanto está na mira do América-MEX, o humilde salário de Gabriel Menino no Verdão

Apesar de tanto tempo no Palmeiras, Gabriel Menino tem um dos salários mais baixos

Por Rafael Pereira

Apesar de tanto tempo no Palmeiras, Gabriel Menino tem um dos salários mais baixos
Apesar de tanto tempo no Palmeiras, Gabriel Menino tem um dos salários mais baixos
Síguenos enSíguenos en Google News

Cria da Academia, Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017, vindo do Guarani. Em 2019, foi promovido para o time profissional e logo assumiu a titularidade. Assim, já ajudou na conquista de diversos títulos, sendo essencial na campanha vitoriosa de alguns. Foi campeão no Paulistão de 2020, 2022 e 2023, Copa Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020, Brasileirão de 2022 e 2023, Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.

 

Com as boas atuações, o Manchester United quase o comprou no meio de 2023, segundo o PL Brasil. No entanto, por conta dos diversos problemas que o clube inglês teve antes do início de 2023/24, Gabriel Menino acabou ficando no Palmeiras. O jogador teve uma queda em seu rendimento, recebendo algumas críticas da torcida alviverde. No entanto, sendo alguém de confiança de Abel Ferreira, foi mantido como titular até se machucar, já perto do fim do Brasileirão.

Em 2024, ainda não se sabe como será a formação no meio do campo do Verdão, com a chegada de Aníbal Moreno. No entanto, é esperado que Zé Rafael volte para a posição 8, o que pode tirar a titularidade de Gabriel Menino. Só que há interesse do América do México de tirar o jogador do Palmeiras. Até o momento, não houve uma oferta oficial, mas é esperado algo nas próximas semanas.

 

O pequeno salário de Gabriel Menino

Vindo da base do Palmeiras, Gabriel Menino tem um salário baixo comparado a outros jogadores do Verdão. Em 2023, o valor recebido mensalmente era só de R$ 150 mil. Essa quantia fica bem longe dos mais bem pagos do Palestra, que ganham mais de R$ 1 milhão por mês. Titular durante a última temporada, o volante só ganha mais do que as Crias da Academia que subiram recentemente.


Mais notícias