Notícias do Palmeiras

Enquanto a torcida sente saudade, isso acontece com ex-Palmeiras na Inglaterra

Danilo ficou fora por alguns meses, mas voltou a ser relacionado

Por Rafael Pereira

Danilo ficou fora por alguns meses, mas voltou a ser relacionado
Danilo ficou fora por alguns meses, mas voltou a ser relacionado
Síguenos enSíguenos en Google News

De 2022 para 2023, o Palmeiras perdeu alguns jogadores importantes para a equipe. Danilo e Gustavo Scarpa são sempre os mais mencionados pela torcida. Ambos saíram do clube ao final do ano passado, com o ex-camisa 14 já acertado com o Nottingham Forest e volante chegando no time só em janeiro. Ambos jogaram juntos até o final da temporada, mas Scarpa não conseguiu se firmar, indo para o Olympiacos, na Grécia. É possível que acabe voltando ao Brasil em breve.

 

Danilo fez 15 jogos, 13 como titular e permaneceu na equipe para a nova temporada. No entanto, fez apenas quatro confrontos quando se machucou e ficou por cerca de dois meses fora. Seu retorno aconteceu apenas hoje (5), contra o Aston Villa, pela 11ª rodada da Premier League. O brasileiro não começou como titular, ficando no banco até os últimos minutos. Mas foi acionado aos 37 minutos do 2º tempo, voltando de sua lesão.

Não ajudou nos gols da vitória por 2 x 0, mas viu o time vencer e subir para a 12ª posição, com 13 pontos. É possível que o camisa 29 volte a ser titular em breve, quando estiver pronto para isso. Mas, até lá pode ser que fique no banco por mais algum tempo. Como era titular absoluto no começo, deve ganhar a posição de novo em breve.

 

Palmeiras sente falta

Danilo era um dos principais jogadores do Palmeiras e sua saída fez muita falta ao clube. Sem ter encontrado um substituto à altura, o time teve dificuldades durante o ano, com jogadores que foram mudados de posição e performaram bem a tarefa. Mesmo assim, o Verdão foi atrás e trouxe volante para o seu lugar, após um de sua saída. Aníbal Moreno só deve chegar na temporada que vem e, até lá, o Alviverde parece ter se ajeitado com o que tem.


Mais notícias