Notícias do Palmeiras

Enquanto Palmeiras se aproxima do título, motivo da recuperação é revelado

Palmeiras se recuperou no Brasileirão, tirando boa vantagem do Botafogo no segundo turno

Por Rafael Pereira

Palmeiras se recuperou no Brasileirão, tirando boa vantagem do Botafogo no segundo turno

A recuperação do Palmeiras no segundo turno do Brasileirão 2023 ficou marcada por alguns jogos épicos da equipe, como a grande virada sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos, quando o líder do campeonato abriu 3 x 0 sobre o Alviverde Imponente e a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu uma das maiores viradas da história do futebol brasileiro. O jogo terminou 4 x 3, com dois gols do xodó Endrick, que chamou a responsabilidade nessa partida.

Além desse jogo, o empate contra o Fortaleza por 2 x 2, quando o Palmeiras tinha um jogador a menos, também ficará marcado na mente dos torcedores na hora de comemorar o título do Brasileirão, caso ele seja confirmado na quarta-feira (6), contra o Cruzeiro no Mineirão. A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro será disputada toda ela no mesmo dia e mesmo horário para que nenhuma equipe saiba antes o resultado de outra partida e que todas acontecem de forma simultânea.

O Palmeiras tem dois adversários que podem alcança-lo em número de pontos mas que tem um saldo de gols muito menor, dificultando que a equipe paulista seja ultrapassada. Dessa forma, o Atlético-MG que enfrenta o Bahia e o Flamengo que enfrenta o São Paulo, tem chances mínimas de título, precisando torcer contra o Palmeiras e vencer suas partidas por uma diferença de gols muito grande, o que é improvável que aconteça.

Dessa forma, o título de campeão brasileiro está muito próximo de ir mais uma vez para a sede do Palmeiras, o que ampliaria a vantagem do Alviverde Imponente como maior campeão do torneio, chegando ao seu 12º título, contra oito troféus de Santos e Flamengo, segundos colocados na lista de maiores campeões.

Motivo da arrancada do Palmeiras é revelado

O Palmeiras conseguiu uma excepcional sequência de jogos na reta final do Brasileirão e isso tem um motivo claro. A defesa que ninguém passa, como diz no hino do clube, é o principal fator para a excelente reta final do clube. Em 11 jogos do segundo turno, a equipe não sofreu gols, o que ajudou o time a ter um saldo de gols bem maior do que o dos principais adversários ao título, Atlético-MG e Flamengo. Em caso de derrota para o Cruzeiro, a equipe conta com esse critério de desempate a seu favor, para ainda assim levantar seu 12º título do Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias