Notícias do Palmeiras

Enquanto Endrick deixou R$ 97 milhões, o que o Palmeiras pagaria para contratar Claudinho

Jogador chegaria ao Palmeiras e seria opção para o lugar de Raphael Veiga

Por Rafael Pereira

Jogador chegaria ao Palmeiras e seria opção para o lugar de Raphael Veiga

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já confirmou em entrevista que pretende contratar para reforçar o elenco de Abel Ferreira na janela de transferências do meio do ano. Além disso, o clube estuda jogadores que podem servir como peça de reposição para nomes que, possivelmente, vão deixar o clube.

Com Raphael Veiga na mira do Barcelona, um atleta que o Palmeiras já sondou para ocupar a vaga do camisa 23 é o meia Claudinho, do Zenit. O jogador de 26 anos tem passagem de destaque pelo Red Bull Bragantino e pela Seleção Brasileira, além de agradar a comissão técnica e torcida.

Para trazer o meia, o clube russo pede uma quantia de 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 107,3 milhões, valor caro para a realidade do futebol brasileiro. Mas o Palmeiras pretende negociar para tentar abaixar o valor e trazer o jogador, que já não tem grandes perspectivas na Europa. Portanto, a possibilidade de retornar ao Brasil poderia ser um trunfo a favor do Verdão na transação.

Trajetória de Claudinho no futebol

Nascido em Guarulhos, São Paulo, no dia 28 de janeiro de 1997, Claudinho começou sua carreira na base do Santos e chegou a disputar a Copinha de 2014 pelo Peixe, mas se transferiu para o rival Corinthians em 2015, onde estreou como profissional no ano seguinte.

Sem muito espaço no Timão, Claudinho foi emprestado a algumas equipes de menor expressão do futebol paulista, até ser contratado em definitivo pelo Red Bull Brasil, em 2019, clube que se fundiu com o Bragantino no ano seguinte.

No Red Bull Bragantino, Claudinho foi o grande destaque na campanha que levou o time de volta à elite do Brasileirão e ganhou prêmios de jogador revelação, melhor meio-campista e melhor jogador da Série A em 2020. Representou o Massa Bruta nas Olimpíadas de Tóquio, onde conquistou a medalha de ouro e, horas depois do título, foi anunciado como reforço do Zenit, da Rússia.

 

Tópicos


Mais notícias