Notícias do Palmeiras

Enquanto Dudu segue machucado, o jogador que pode dar o título ao Palmeiras

O atacante Dudu segue machucado e só retorna no ano que vem, enquanto isso, outro atleta pode garantir o título do Campeonato Brasileiro

Por Rafael Pereira

O atacante Dudu segue machucado e só retorna no ano que vem, enquanto isso, outro atleta pode garantir o título do Campeonato Brasileiro
O atacante Dudu segue machucado e só retorna no ano que vem, enquanto isso, outro atleta pode garantir o título do Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Dudu é um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos e além disso, é um ídolo para os torcedores. Nessa temporada, o jogador acabou sofrendo uma grave lesão, o que o afastou dos gramados e fez com que fosse necessário que outros jogadores fizessem o seu papel, contribuindo não com a mesma qualidade ou com os mesmos números, mas de alguma forma para suprir a ausência de um dos principais atletas do país.

A reta final do Brasileirão contou com a arrancada do Palmeiras mas também com a queda de desempenho do Botafogo, que tinha uma larga vantagem na liderança. Alguns jogos podem ser considerados fundamentais na campanha alviverde, como por exemplo a virada em cima do então líder do torneio. No intervalo da partida, o confronto estava 3 x 0 para o Glorioso no Estádio Nilton Santos e muitos já davam a partida por encerrada, mas na segunda etapa, Endrick chamou a responsabilidade e o Palmeiras virou o jogo para 4 x 3.

Essa partida será lembrada por muitos e muitos anos, como uma das viradas mais épicas da história do futebol brasileiro. Um jogo memorável e que contou com o jovem de 17 anos marcando dois gols importantes e mostrando sua personalidade forte, pedindo para que os companheiros tocassem a bola para ele, que ele resolveria. Após esse confronto, outro também foi muito marcante, o empate contra o Fortaleza na Arena Castelão por 2 x 2. Raphael Veiga e Zé Rafael fizeram os gols nesse jogo em que o Verdão tinha um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo.

Sem Dudu, outro nome surge como herói do Verdão

No final de Agosto, Dudu rompeu o ligamento cruzado anterior e teve que ser operado, o que tirou o atleta do restante da temporada para a equipe paulista. Sem Dudu, outro nome surgiu para fazer o que pode ter sido o gol do título contra o Fluminense. Trata-se de Breno Lopes, que marcou três gols nessa partida mas dois foram anulados pelo VAR. O atacante já foi o herói do título da Libertadores de 2020, fazendo o gol de cabeça contra o Santos na prorrogação, agora volta a marcar em um momento decisivo para o clube.

Breno Lopes é natural de Belo Horizonte e passou pelas categorias de base do Cruzeiro, equipe a qual vai enfrentar na próxima quarta-feira (6), pela última rodada do Brasileirão. O jogador tem passagens por equipes como Joinville, Juventude, Figueirense e Athletico-PR, antes de chegar ao Palmeiras em 2020.


Mais notícias