Notícias do Palmeiras

Enquanto CBF continua uma bagunça, o novo possível palco para Supercopa com Verdão

A Supercopa irá acontecer em menos de um mês e ainda não há local definido

Por Rafael Pereira

A Supercopa irá acontecer em menos de um mês e ainda não há local definido

A CBF vive um período de insegurança política. Há pouco tempo, Ednaldo Rodrigues havia sido retirado da presidência por decisão judicial. Isso poderia até trazer punições para os brasileiros, já que a FIFA proíbe qualquer interferência de terceiros. Uma das punições possíveis seriam a proibição de times do Brasil em competições internacionais, como a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Além disso, a Seleção Brasileira também poderia ficar de fora das Eliminatórias por conta disso.

 

No entanto, nos últimos dias, uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes recolocou Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF. A decisão em caráter liminar suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia colocado José Perdiz como interventor. Ainda sem data marcada, o caso será analisado no plenário do STF. Houve uma preocupação, até mesmo das autoridades do Governo Fedral, segundo o ge, de que uma possível punição prejudicasse o Brasil de várias formas. O que foi citado na decisão:

 

Local da Supercopa do Brasil

Além de toda a situação política, a CBF também ainda faz com que haja confusão nas competições que tem. A Supercopa do Brasil já está marcada para o dia 3 de fevereiro, mas não há local confirmado. Tanto o Palmeiras quanto o São Paulo pediram para que a final seja no Maracanã, por ser perto e facilitar a logística de ambos os times. Mesmo assim, nada foi concretizado e, agora, a CBF está conversando com a Minas Arena, que administra o Mineirão, para que seja no local, segundo o ge.

Tópicos


Mais notícias