Notícias do Palmeiras

Enquanto 2024 não inicia, a notícia que já afetou o Palmeiras, Abel não acredita

CBF liberou o calendário de 2024 e já traz problemas para o Palmeiras

Por Rafael Pereira

CBF liberou o calendário de 2024 e já traz problemas para o Palmeiras

A CBF liberou o calendário do futebol brasileiro de 2024. De 21 de janeiro até 7 de abril serão os campeonatos estaduais. Enquanto as primeiras fases da Copa do Brasil já serão disputadas a partir de 21 de fevereiro, com as finais em domingo, dias 3 e 10 de novembro. Já o Brasileirão Série A será disputado de 14 de abril, com uma partida de abertura no dia 13, e encerra no dia 8 de dezembro.

 

O Brasileirão continuará parando durante a Data Fifa, algo que foi implantado apenas em 2023. Mas a competição não irá parar para a Copa América, que ocorre de 20 de junho a 14 de julho. Dessa forma, os jogadores que forem convocados podem ser desfalques em nove rodadas. Isso porque, além das seis rodadas que irão acontecer durantes a competição continental, da 13ª até a 18ª, as seleções podem querer manter os jogadores por mais tempo, como uma preparação.

Haverá uma Data Fifa de 3 a 11 de junho, com parada do Brasileirão. É possível que os convocados fiquem com as seleções durante todo esse período. Desse modo, causando a perca das nove rodadas. É possível que acordos com a CBF sejam feitos para que brasileiros não sejam convocados nesse período. No entanto, com as outras entidades da Conmebol pode ser mais complicado. E, caso esses atletas sejam chamados, o Palmeiras pode perder alguns jogadores.

 

Possíveis desfalques do Palmeiras

Caso o time não perca esses titulares, Gustavo Gómez, Piquerez e Richard Ríos são os jogadores chamados nas duas últimas Datas Fifa. Entre os brasileiros apenas Raphael Veiga está sendo convocado, sendo possível conseguir um acordo com a CBF, mantendo o meia. No entanto, principalmente o lateral e zagueiro, são peças importantes para o Palmeiras e ficar sem eles por nove rodadas é algo que pode atrapalhar a campanha do Verdão.

Tópicos


Mais notícias